23 de março de 2012

MUNDIAL 2015 - PONTAPÉ DE SAÍDA

É JÁ ESTE FIM DE SEMANA QUE COMEÇA O MUNDIAL 2015, com o primeiro jogo da fase de apuramento a ser disputado na Cidade do México, arbitrado por Craig Joubert que foi o responsável pela direção da final do Mundial 2011.

O jogo põe frente a frente as equipas do México e da Jamaica no início de uma longa caminhada que vai assistir à realização de 184 jogos disputados por 80 equipas, dos quatro cantos do mundo.


Para o jogo inaugural o antigo campeão mundial Lawrence Dallaglio (Inglaterra, 2003) foi convidado para dar o pontapé de saída, sob a direção de Joubert como já referimos, aproveitando a viagem para levar e apresentar a William Webb Ellis Cup, que poderá ser vista pelo público antes do encontro.

Todo este processo levará à classificação de oito equipas, que se juntarão às 12 já qualificadas e que são:
África do Sul, Argentina, França, Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Tonga e Samoa.

Para acompanhar este conjunto de torneios e jogos, a International Rugby Board pôs no ar um sítio exclusivamente dedicado à competição, onde poderão conhecer todos os detalhes de como se processará a qualificação das oito equipas, todas as histórias e fatos marcantes. Dê uma vista de olhos.


Sem comentários: