6 de março de 2017

VITÓRIA NA HOLANDA FAZ ESQUECER PROBLEMAS

Uma excelente vitória por 26-10 na Holanda coloca Portugal no topo da tabela classificativa da Europe Rugby Trophy, que fica desta forma numa posição privilegiada para defrontar no final da época, o último classificado do Europe Rugby Championship - que até este momento tudo indica será a Bélgica - no play-off de acesso a esta competição.

A Holanda chegou ao intervalo na frente (10-5) mas os Lobos reagiram da melhor forma e impuseram-se claramente aos donos da casa, marcando três ensaios sem resposta no segundo tempo, para a reviravolta no marcador e a merecida vitória no jogo.


Com 14 pontos no comando da tabela, Portugal tem quatro de vantagem sobre a Holanda e oito sobre a Moldávia que segue em 3º lugar, e com quem a nossa equipa nacional joga no próximo sábado, em Lisboa.
Embora ainda faltem dois jogos para completar a prova, a verdade é que a Holanda era o grande adversário de Portugal na corrida ao título, e espera-se a confirmação da superioridade nacional sobre todos os outros participantes na prova.

A vitória deste fim de semana deu uma folga à direção federativa que se debate com diversos problemas graves, uns envolvendo a nossa representação nacional, como por exemplo a continuação da situação conflituosa com os portugueses de França - de todos apenas Adérito Esteves esteve com a equipa nacional - outros envolvendo as competições internas com a falta de pagamento aos árbitros a levar a uma greve do sector que conduziu à caricata e antiquada situação de termos há duas semanas jogos da Divisão de Honra com árbitros catados na assistência, entre pessoas de boa vontade, mas preparação duvidosa para a função.

Fiquem com o boletim do jogo, os resultados de toda a competição e os próximos jogos dos Lobos.

Polónia 22-0 Ucrânia 
Ucrânia 12-54 Holanda 
Moldávia 54-15 Ucrânia 
Holanda 44-17 Moldávia 
Suiça 10-28 Portugal 
Suiça 29-26 Moldávia 
Portugal 35-10 Polónia 
Holanda 10-26 Portugal
Portugal-Moldávia – 11 de Março 
Suiça-Ucrânia – 12 de Março 
Moldávia-Polónia – 18 de Março 
Holanda-Suiça – 18 de Março 
Ucrânia-Portugal 1 de Abril 
Polónia-Holanda – 8 de Abril 
Polónia-Suiça – 22 de Abril


1 comentário:

Francisco Rocha disse...

Bom dia , uma vitória importante e como refere no texto não esconde as dificuldades que a FPR atravessa .

Importante ganhar mas esquecemos por vezes que estamos na terceira divisão e a jogar contra equipas muito fracas , até ao momento apesar das vitórias não temos convencido .
Poucas ilusões em relação ao futuro , que será muito difícil e verificando a realidade atual da modalidade , esta vai atravessar por um largo período problemas sérios .
Seria importante mudar o rumo , uma direção que já demonstrou não estar à altura das circunstancias , não tendo um projeto de futuro . A imaturidade de um presidente que nos conduziu ao desastre desportivo no último ano , levou ao desastre económico também . Não saber que a presença no escalão superior no xv e no circuito mundial nos vii representa maiores apoios financeiros de todos os organismos é como não saber que 2+2 são 4 .
A desorientação é notória num comunicado cujo contudo revela os problemas que o organismo atravessa , não se resolve um problema "deitando gasolina para a fogueira ", deixando também escapar não inocentemente que este não se encontra à altura de resolver as questões financeiras .