10 de março de 2017

RUGBY EUROPE FORMALIZA SEU PEDIDO ÀS "6 NAÇÕES" *

* Comunicado Oficial da Rugby Europe 
A primeira reunião do Conselho de Administração da Rugby Europe, eleita durante a última reunião da Assembléia Geral de Dezembro, aconteceu nesta quinta-feira, 9 de Março, em Paris.
A discussão sobre "Abertura das 6 Nações às outras Federações da Europa" estava entre os temas da agenda da reunião.
O desenvolvimento do rugby na Europa implica que cada Federação tenha a oportunidade de jogar regularmente com as melhores equipas, a fim de elevar os padrões. 
O sistema de promoção/despromoção pertence ao código ético da Rugby Europe em todas as nossas competições declarou Octavian Morariu, presidente da Rugby Europe.


Assim, os 17 membros do Conselho de Administração, representando as 48 Federações filiadas ao órgão de governo europeu, validaram por unanimidade a elaboração e envio de uma carta oficial à sociedade 6 Nations Limited, para abrir um diálogo sobre uma integração mais estreita das competições e da abertura do Torneio das 6 Nações às outras Federações europeias.

Não se trata de punir uma equipe específica por causa de seus resultados no Torneio. 
Não queremos comprometer o que foi alcançado até agora, mas abrir um diálogo parece crucial para o benefício de todos.
Do ponto de vista desportivo, considerando o desenvolvimento e o futuro do nosso desporto; Por considerações económicas, uma vez que a Europa não pode ser limitada a 6 países; E finalmente, politicamente, porque somos um continente cujo órgão oficial é a Rugby Europe.

Estamos abertos a considerar todas as alternativas, seja um rebaixamento direto, a inserção de um sistema de play-off anual ou a cada dois anos; A integração de uma ou duas equipas ou a criação de uma verdadeira competição europeia, etc ... Estamos cientes de que este processo exigirá tempo para construir um projecto comum e alcançá-lo; Mas precisamos começar uma verdadeira colaboração no interesse do crescimento do rugby europeu.

O pedido será enviado oficialmente por carta nos próximos dias.

Rugby Europe é o órgão responsável pela promoção, desenvolvimento, administração e gestão de competições internacionais para as 48 Federações filiadas em toda a Europa.
A Associação organiza mais de 80 jogos internacionais e 20 torneios de rugby a cada ano, entre os quais os Campeonatos Europeus de 15 masculino (Championship, Trophy, Conferência 1 & 2, Desenvolvimento), Sub-20 e Sub-18 e os Grandes Prémios de Sevens, masculino e feminino.

Sem comentários: