18 de março de 2017

BAIRRADA VENCE E ESTÁ DE NOVO A PAR DO BENFICA

Bairrada vence Benfica por 28-10 e direito a ponto de bónus, e as duas equipas ficam de novo empatadas na segunda posição, com 44 pontos cada uma.
Para efeitos de desempate a vantagem é do Benfica, que embora tenha um saldo de pontos e de ensaios inferior, tem uma vitória a mais que os bairradinos, e esse é o primeiro factor a ser considerado.

O CRAV com 39 pontos ainda tem esperança de interferir nesta luta, que tem vital importância na disputa dos play-offs, já que as duas primeiras estão automaticamente apuradas para as meias-finais, que jogam em casa.
Mas também são importantes o terceiro e quarto lugares, que embora forçados a disputar o acesso às meias finais, disputam esse jogo eliminatório em casa, contra o sexto e o quinto da tabela, respetivamente.

Recorde-se também que a classificação final do CR Técnico não conta para os seis primeiros, já que, sendo equipa satélite do IS Técnico, não pode disputar o acesso à Divisão de Honra, pelo que neste momento quem ocupa essa posição é o Caldas.

Na frente o Évora aproveitou para aumentar a distância para os segundos classificados, que está agora em 12 pontos, ao bater o Vila da Moita no outro jogo em atraso por 76-25, e com quatro jornadas apenas para disputar, tem praticamente garantido o primeiro lugar da fase de apuramento.

Espera-se para breve a divulgação pela FPR do formato das competições para 2017-18, pelo que por enquanto as equipas navegam sem saber para onde...

Fiquem com a classificação actual da prova, e podem consultar o quadro completo dos resultados aqui.


Sem comentários: