30 de março de 2017

PORTUGAL BRILHA NO EUROPEU DE SUB-20 E ESTÁ NA FINAL

Decorridas as duas primeiras jornadas do Europeu de Sub-20 - que dará ao vencedor direito a participar no World Rugby U-20 Trophy 2017 - Portugal mostrou a qualidade da sua equipa do escalão, e depois de vencer a Holanda por 42-5 no primeiro dia, bateu ontem a Roménia por 21-16, disputando a final da prova frente à Espanha, no sábado.

No primeiro jogo, frente aos holandeses, Portugal foi claramente superior e aos 10 minutos do segundo tempo vencia já por 37-0, o que permitiu à equipa relaxar um pouco, rodar o plantel e fechar a jornada com um excelente resultado e cinco ensaios marcados.


José Cabral, David Wallis, João Granate, Jorge Abecassis e Duarte Campos foram os marcadores dos ensaios (por esta ordem) mas Jorge Abecassis transformou ainda quatro dos ensaios e concretizou três pontapés de penalidade, para um total pessoal de 22 pontos.

Ontem, contra os donos da casa, Portugal não teve as mesmas facilidades como o resultado desfavorável ao intervalo (10-13) mostra, mas logo no início do segundo tempo Portugal passou para o comando, através de um fulgurante ensaio de Manuel Pinto, que num praça-a-praça de grande categoria, colocou o marcador em 15-13.

A Roménia ainda responderia com uma penalidade bem sucedida, mas Jorge Abecassis marcou mais duas e definiu os 21-16 finais.
Além do ensaio de Manuel Pinto, marcaram João Vital (ensaio) e Jorge Abecassis (três penalidades e uma transformação).

No sábado Portugal defronta a Espanha na final da competição e como se referiu na abertura, o vencedor conquista o direito a participar no World Rugby U-20 Trophy que se disputa no Uruguai de 25 de Agosto a 10 de Setembro deste ano.

Fiquem com  os boletins dos dois jogos já disputados pela equipa nacional, e fique a saber que pode ver a final da prova através da www.rugbyeurope.eu a partir das 15 horas de Lisboa (17 de Bucareste).




Sem comentários: