17 de março de 2017

BENFICA E BAIRRADA NA LUTA PELO SEGUNDO LUGAR

Fim de semana de acerto de calendário com a realização dos dois jogos em atraso da Primeirona, que podem criar ainda mais suspense quanto à ordem classificativa numa prova que se tem pautado por um grande equilíbrio entre a maior parte das equipas.

Com a realização do Bairrada (4º com 39 pontos) - Benfica (2º com 44 pontos) podemos começa a ter reduzido o número de candidatos aos dois primeiros lugares, pois se o Benfica vencer, vai aumentar de cinco para oito ou nove pontos a distância para o perseguidor mais próximo, o que a quatro jornadas do fim, é uma vantagem muito considerável.

Claro que se a vitória for dos bairradinos, vamos ter um aproximar entre as duas equipas, que não permitirá que ninguém descanse antes da lavagem dos cestos.

Entretanto o líder, o Évora, recebe o Vila da Moita, e embora os donos da casa sejam claramente favoritos, não se pode desprezar a possibilidade de uma surpresa ribatejana, que viria ainda mais confundir as coisas no topo da tabela.

No meio disto tudo, o CRAV e o Santarém estão ali mesmo a seguir os acontecimentos à vista, aguardando que um dos da frente pise na bola para tentarem a sua chance de entrar num dos dois primeiros lugares da tabela.
Recorde-se que a próxima jornada completa da Primeirona terá lugar nos dias 25/26 de Março.

ENTRETANTO NA 2ª DIVISÃO...
... o Braga recebe o Guimarães naquela que será provavelmente a derradeira oportunidade para os bracarenses conseguirem um último alento na tentativa de entrarem no grupo dos dois finalistas, embora o favorito seja o Guimarães, que tem dois pontos de desvantagem em relação ao líder actual, mas tem também dois jogos a menos...

Nesta zona ainda se vai disputar o NR Lousã-Famalicão, que não vai influir na classificação, com clara vantagem para os beirões que terão neste encontro o único desafio das suas equipas seniores no final de semana.

Já no Sul as coisas também podem ficar mais simples de analisar, caso o Loulé vença, como é natural, pois isso impedirá que o Belas ameace o Elvas, que descansa mas mantém uma excelente segunda posição na tabela.

Em resumo, e apesar de ainda faltar muito caminho a percorrer, os principais candidatos à presença nas meias finais são o Loulé e o Elvas, na zona Sul/Lisboa, e o Guimarães e a Agrária na zona Centro/Norte.
Mas não se despreze o Braga e o próprio Prazer de Jogar, ou o Belas, que ainda poderão ter uma palavra a dizer neste apuramento.

Fiquem com as tabelas classificativas das três competições, e caso desejem ver os quadros completos dos resultados, basta clicarem em cima das referidas tabelas.





Sem comentários: