30 de março de 2017

AVEIRO NÃO VAI A FAMALICÃO E ESTÁ FORA DA PROVA

O Guimarães tem já assegurada a presença nas meias finais da prova, depois de bater o Prazer de Jogar por 38-5, embora ainda seja cedo para saber se será ele ou a Agrária a ficar na primeira posição da zona Norte/Centro, embora ainda seja matematicamente possível que o Braga consiga a qualificação por troca com os charruas.

No entanto o facto mais importante desta jornada foi a não comparência do Aveiro em Famalicão, o que deve determinar a sua exclusão da prova, com todas as consequências que isso acarreta, pelo que apresentamos hoje na página que dedicamos à prova uma classificação revista, já sem a presença da equipa de Aveiro.


Na zona Sul/Lisboa disputaram-se dois encontros, com o Belas a vencer o Ubuntu por 25-7 e o Elvas a bater a FC Tecnologia por 73-8, com pontos de bónus para os dois vencedores.

Em Belas, num domingo de chuva, o jogo começou com a equipa da casa assumindo o comando das operações e chegando aos 3-0 através de penalidade aos 10 minutos. 
O jogo manteve-se com domínio do Belas mas com o Ubuntu a entregar-se a cada jogada com grande dedicação. E foi numa dessa jogadas que ao terminar a primeira parte os visitantes chegaram ao ensaio, transformado, chegando ao intervalo a ganhar por 7-3. 
Na segunda parte o Belas consolidou o domínio da partida e transformou em pontos as oportunidades que teve, conseguindo quatro ensaios sem resposta, dos quais o primeiro logo no início do tempo complementar.

Resultados, calendários e tabelas classificativas na página que dedicamos à Segundona.

Sem comentários: