16 de março de 2017

HENRIQUE ROCHA APRESENTA FORÇA 8 NO BRASIL,

A metodologia desenvolvida nos últimos anos por uma equipa comandada pelo professor Henrique Rocha no treino da formação ordenada vai chegar ao Brasil, num curso que acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de Abril, e que será dirigido pelo próprio Henrique Rocha, na cidade de Valença, na Bahia.

A iniciativa da Federação de Rugby da Bahia insere-se num esforço de desenvolvimento dos treinadores, árbitros e jogadores baianos, que inclui uma série de ações de formação, das quias esta merece especial destaque.

Apenas graças à colaboração de empresas dos dois lados do oceano foi possível avançar com este evento, entre as quais merecem destaque o Licor Beirão, que ao longo dos últimos 40 anos tem colaborado em inúmeras iniciativas do rugby português e internacional pela mão de José Redondo, e um patrocinador que pretende manter o anonimato tendo solicitado que destacássemos o importante papel que o Rugby Photo Store tem tido na divulgação do rugby nacional através da imagem.

Importa ainda referir que o evento conta com a colaboração da área do desporto da Prefeitura Municipal de Valença - BA, cidade onde o mesmo se realiza.

O Mão de Mestre deseja que esta iniciativa abra o caminho para um maior intercâmbio entre o rugby português e o rugby brasileiro, em especial fora do círculo das grandes federações brasileiras, espalhando o conhecimento adquirido em condições adversas, por outras regiões do Brasil que têm hoje as dificuldades que existiram em Portugal no passado.

Para os que se interessam ou apenas estejam curiosos em relação ao rugby no Brasil, aconselho a visita aos sites Portal do Rugby, Rugby de Calcinha, e CBRu - Confederação Brasileira de Rugby

Sem comentários: