29 de maio de 2012

SUB-21 - CDUL VENCE DE VIRADA!

COM A VITÓRIA DO CDUL SOBRE O DIREITO, o título que tinha um pé em Monsanto foi direitinho para o Universitário, embelezar as prateleiras dos azuis.

O campeonato dos sub-21 precisou de aguardar pela última jornada para conhecer o seu vencedor, e na hora da verdade o CDUL controlou a situação, venceu por 18-8, e repetiu o sucesso do ano passado.

Na Tapada Agronomia venceu a Académica por 21-7, conseguindo a sua segunda vitória na prova - a outra foi na primeira jornada sobre Direito.

Os pretos, que andaram colados aos da frente até duas jornadas do final, não aguentaram os efeitos da Queima das Fitas e viram as suas hipóteses de sucesso volatilizarem-se, com as derrotas perante o Direito e, este final de semana, os agrónomos.

De qualquer modo, o que impressiona pela positiva, é o nível equilibrado das três equipas, que terminaram a fase de apuramento com o mesmo número de pontos, e apenas nas duas últimas jornadas viram as suas posições finais definidas.

No Grupo da Manutenção, a história é outra, e se ficámos impressionados com alguma coisa, foi com as três faltas de comparência, que três das equipas deram contra a outra...

E se Belenenses e Técnico não compareceram no Porto para defrontar o CDUP, quem mais ficou surpreendido com a ausência do Cascais foram os portuenses, já que o jogo deveria ter sido disputado em Cascais, num fim de semana em que o clube não tinha nenhum outro compromisso com os seus seniores ou sequer com os seus sub-18...

Refira-se ainda que o CDUP veio a Lisboa vencer o Belenenses e o Técnico, pelo que o seu quinto lugar é inteiramente merecido e não foi obtido fora dos campos...

No jogo que se realizou, o Belenenses foi às Olaias derrotas o Técnico por 25-14 e guardou para si a sexta posição na tabela.

Quanto ao Cascais, falta saber se a FPR vai considerar o acúmulo de faltas de comparência (uma na fase de apuramento e outra este fim de semana), e eliminar a equipa da tabela classificativa...

Foto: Miguel Rodrigues

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitoria do CDUL. foi a melhor equipa na fase final e apesar de ter começado com menos pontos que os rivais conseguiu sempre estar na liderança ou perto dela.

Anónimo disse...

De salutar a excelente actuação do arbitro! Sim senhora temos arbitro!
Num momento em que nos outros desportos e tambem cada vez no rugby se fala destes senhores aqui tivemos um excelente exemplo de como passar despercebido

Anónimo disse...

Tenho muita pena que o senhor António Aguilar não tenha tido tempo para fazer uma referencia à vitória do CDUL sobre o seu clube do coração, no jornal diário para o qual escreve. Já no ano passado este escalão foi completamente ignorado! Enquanto que o escalão que no escalão de sub 18 foi devidamente refenciada a vitoria do GDD.
Sera por acaso??? Espero que sim. De qualquer modo ainda vai bem a tempo de o fazer.
Melhores cumpriments
JM

miguel rodrigues disse...

Por acaso até foi publicada uma pequena notícia da vitória do CDUL no dia a seguir, estava na página anterior à notícia dos seniores.
Não percebo porque insistem neste tema, os U21 para os jornais não têm qualquer interesse, até poderiam publicar algo se precisassem de notícias para encherem páginas, provavelmente foi o que aconteceu com os U18 do Direito no ano passado, ou se calhar não, mas o mais importante é que foi publicado algo sobre rugby no maior diário desportivo nacional.
Podem alguns não gostar da forma como por vezes o António Aguilar escreve, mas muito lhe deve o rugby por toda a divulgação que há muitos anos faz na A Bola e na Sporttv.
Se fosse comigo quanto mais me chateavam pior era, é como aqueles adeptos que passam a vida a chamar nomes ao árbitro e depois admiram-se...