8 de maio de 2012

SUB-16 E SUB-18 AVANÇAM PARA QUARTOS DA TAÇA

A DERROTA DOS SUB-16 DO CASCAIS FOI A NOTA MAIS SALIENTE da eliminatória da Taça de Portugal realizada no último fim de semana.

Os campeões nacionais não conseguiram resistir ao Direito e perdeu por 25-18, enquanto os dois outros finalistas do campeonato acompanham direito, depois que Agronomia venceu o Técnico por 53-15, e a Académica derrotou a Lousã por 27-3.

Entretanto o CDUP arrasou o CRAV por 94-0, o Évora venceu o Loulé por 36-5, o Belenenses bateu o CDUL por 22-17 e o St. Julians deixou o Benfica para trás por 28-8.

No que diz respeito aos Sub-18, o resultado mais "esquisito" foi o St. Julians 116-79 CRAV!!(*), e se o Direito também neste escalão derrotou o Cascais (49-5), também a Académica passou aos quartos batendo o Santarém por 47-3), e o CDUP, o outro finalista do campeonato, venceu o Prazer de Jogar por 44-0.

O Setúbal venceu o Montemor em casa por 20-19, o Técnico derrotou Agronomia por 34-7 e o Évora foi a Loulé vencer por 24-22, enquanto o Belenenses bateu o CDUL por 21-5.

Do conjunto de resultados destaca-se o apuramento das duas equipas do St.Julians a mostrar que a escola tem trabalhado bem e que de Carcavelos vai surgir um lote de jogadores que, provavelmente, darão que falar no futuro.

Fique com o quadro dos resultados e veja aqui os jogos dos quartos de final dos dois escalões.
(Resultados corrigidos em 20120508, 03,15 h, depois de mais uma atualização efetuada no site da FPR , em 2012-05-08 03:08:07...sabe-se lá quantas mais se irão efetuar...)

Foto: Rita Vasconcelos


(*) Afinal o esquisito não foi o resultado. O esquisito é o site da FPR continuar com regularidade alarmante a dar resultados enganados, que induzem os interessados em erro.
Com explicar que ao fim de mais de dois anos de estar em funcionamento este site da Federação, ainda não tenham sido encontrados os meios para fornecer informação a tempo e horas e de confiança?
Com tantos diretores, tantos funcionários, era tempo de começarem a trabalhar como deve ser!
Não conseguem? Ora francamente, qualquer garoto seria capaz - e não venham com a história mal contada que a culpa é dos árbitros!
Tenham vergonha na cara e ponham essa porcaria a funcionar!
A propósito, o resultado do jogo St. Julians-CRAV foi 28-17...e também já foi corrigido no site federativo...

14 comentários:

Anónimo disse...

O resultado do st. julians-crav foi 28-17, e nao 116-79. o resultado ja esta corrigido.

Cumprimentos

Manuel Cabral disse...

E desta vez quem é responsável por mais um resultado errado no site da FPR?
Será a D. Incompetência ou o Sr. Irresponsabilidade?

Anónimo disse...

grande diferença !

Anónimo disse...

Mais uma vez um jogo acaba porque um pai invade o campo para aggredir jogadores. Este triste episodio passou-se no Restelo. Gostava que o cobarde entrasse num jogo de sub 21 ou seniores... Qualquer dia temos de ter policia nos jogos.
e o banana do arbrito acaba o jogo beneficiando claramente o infrator, visto que o belem estava a vencer o jjogo

Anónimo disse...

Eu acho que é um só, e chama-se Cabé

Anónimo disse...

Penso que sabem que os resultados que aparecem na federação são fruto de um sistema automático (penso eu) de sms enviados pelos árbitros com os resultados dos jogos (pontos,ensaios, pontapés etc). Penso que deve ter sido esse o motivo de tal erro nesse resultado tão esquisito. Por outro lado venho aqui refutar a minha opinião acerca do modelo dos campeonatos sub 16 e sub 18 actualmente em vigor. Como podem equipas do grupo B estar a um nível competitivo depois de a competição destas ter acabado em Janeiro? Contudo verificamos a presença nos 1/4 de final do St Julians que venceu equipas do grupo B e Vitória FC que derrotou o montemor em sub 18 e ficou isenta desta eliminatória nos sub 16. Têm tarefa árdua para bater equipas como o Direito e o CDUP nas suas casas e o Setubal uma palavra a dizer frente ao Évora que pelos vistos já tem o campo à disposição em Arraiolos para jogar. Equipas A que tiveram um ritmo competitivo muito superior ao que se vê no grupo B que é praticamente desprezado e sem interesse pela FPR. Este ano nem aqui o mão de mestre lhe dedicou uma parte com pelo menos as classificações. Para se ter uma noção de competição o St Julians irá defrontar o Direito na próxima eliminatória da taça e enquanto o St Julians realizou apenas 8 jogos do seu CN o Direito fez 21! Sem competição não pode existir evolução nas equipas e nunca podem estar sequer próximas ou ao mesmo nível. Por isso os seleccionadores dos vários escalões se admiram que apareçam miúdos nas selecções do grupo B sem preparação física e ritmo de jogo. De quem será a culpa? Dos clubes? quem terá motivação para ir a ginásios e treinar 3 a 4 x por semana para não jogar ao fim de semana, para estar parado completamente durante 3 meses???

Cumprimentos a todos

Pedro Gonzaga Rugby Santarém

Manuel Cabral disse...

Caro Pedro Gonzaga, tens razão com o que dizes que os resultados que aparecem no site são enviados por sms, pelos árbitros.
Mas a questão não é essa.
O sistema está em funcionamento há dois anos, e desde sempre tem dado problemas com a sistemática divulgação de resultados errados, que muitas vezes são reproduzidos noutros locais (como o Mão de Mestre) confiantes da veracidade dos mesmo.
Então, se o sistema tem dado problemas desde o princípio, e ao fim de 2 anos continua a dar, como se pode classificar a atitude (passiva) do proprietário do sistema?
A culpa é do árbitro? Em parte será - então, a FPR através da Direção de Arbitragem e da Direção de Competições não faz nada para acabar com esses erros? Ou o que faz demonstra-se absolutamente ineficaz?
Para os usuários essas questões internas, se foi o António ou o Joaquim que errou, são irrelevantes - quem deve ser responsabilizado são os responsáveis, que tem sido incapazes de resolver o problema...
Não vou aqui entrar na questão de como se deveria fazer, mas podes ter a certeza que um diretor capaz já teria resolvido o problema...
Quanto à divulgação do Grupo B tens toda a razão, é triste que não tenha maior visibilidade.
Mas no que diz respeito ao fato do Mão de Mestre não ter acompanhado esse grupo, convém esclarecer dois ou três aspetos.
O primeiro, e que tem a ver com o da publicação dos resultados no site da FPR, é a dificuldade em conseguir reunir os mesmos, já que a FPR não a dá, dá atrasada ou dá errada, e os clubes, entre os quais o Santarém (sem qualquer juízo de valor, apenas constatando o que se passa)raramente dão os resultados em cima da hora, seja no seu próprio site, no seu mural do Facebook, quando existe, ou por correio direto aos orgãos que divulgam as notícias - como o Mão de Mestre.
Assim, é muito difícil dar os resultados, fazer as tabelas, dar informação.

Por outro lado, já aqui solicitámos por diversas vezes a colaboração de quem esteja na disposição de perder umas horas semanais com a elaboração de notícias dos diversos escalões, sem remuneração, e com muita gente a chatear, como acontece comigo e com todos os que aqui colaboram, mas apenas o conseguimos fazer em alguns dos escalões, inviabilizando uma maior e mais completa cobertura do rugby nacional.
Claro que aparecendo alguém disposto a colaborar, em qualquer escalão ou categoria, será recebido de braços abertos!
Abraço
Manuel Cabral

Anónimo disse...

1º É evidente que é mau os enganos no resultado mas no caso do st julians vs crav bastava ver o resultado para saber que era impossivel logo não deveria ter sido publicado, aquele resultado implicava que de minuto a minuto fosse marcado um ensaio e feita a tentativa de transformação, impossivel.
2º É bem verdade que a FPR ignorou o grupo B , aliás a dada altura chegou a dizer que para as equipas B que não tinham nada a ver com isso e os clubes que se organizassem (grande Cabé)
3º O St Julians não se pode queixar pois se está no grupo B é por opcção própria uma vez que podia ter subido ao grupo A e recusou.

4º NA 2ª divisão há 5 jogos para apurar a classificação do 9 ao 18 lugar, quero ver quantos desses jogos se vão disputar e quantos vão ter falta de comparência, claro que haverá casos em que o árbitro fará o favor de aceitar um resultado combinado e não assinalar a falta de comparência conforme eu já vi este ano duas equipas só com 10 jogadores cada a fazerem um treino e no fim a aparecer um resultado que nada tinha a ver com a realidade.
5º Está tudo errado, modelos competitivos, aceitação de clubes sem a minima condição para entrarem em qualquer competição e que só são aceites para o cabé arrotar psotas de pescada a dizer que há cada vez mais clubes.

Alfredo Santos

Anónimo disse...

Não tendo caracter obrigatório não há razoes para existir faltas de comparência nessa jornada da segunda divisão.

Essa situação que descreve é claramente a falar do técnico b que este ano já não é a primeira vez que faz falta de comparência e nada é dito.

Anónimo disse...

Sabes pouco do historial de Rugby. Quantos clubes estão agora consolidados que começaram sem condições nenhumas e que jogaram nas condições que descreve. Deram faltas de comparência, jogaram campos inacreditáveis , fizeram jogos com atletas emprestados e que devi ter sido impedidos de continuar. Se assim fosse talvez mao existissem clubes como o Benfica, académica, CDUP, Évora, Caldas, Belenenses, Lousã, Belas, Loulé, agrónoma, etc

Anónimo disse...

não te esqueças do Cascais

Anónimo disse...

É verdade o Cascais é um exemplo de tenacidade. Portanto há que ter sensibilidade para os que estão a começar.

Ptt disse...

Caro Alfredo.
Gostava só de esclarecer algumas considerações que fez.
1º A FPR disse para os clubes de Lisboa se organizaram a par do ano anterior para competirem com as suas equipas B e não para todos os clubes nacionais do grupo B se organizarem. Mas tem razão quando diz que a FPR ignora o que se passa com cerca de 20 equipas que competem no grupo B.
2º O St Julians pelo contrário que diz pediu à FPR para ir para o grupo A pois não teve possibilidade com o modelo competitivo em vigor de subir. Ganhou o Évora com a desistência da lousã e do CRAV
3º Acho que devem de aparacer o maior número de clubes possiveis em portugal. Não podem é entrar para uma divisão(2ª Divisão) onde há clubes e quipas que têm objectivos diferentes e já trabalham a um nível superior. Concordo com o que o Mão de Mestre vem dito por aqui com o alargamento da 1ª Divisão e uma 2ª Divisão mais homogénea. O resto competia-se a nível só regional

Ptt disse...

Caro Alfredo.
Gostava só de esclarecer algumas considerações que fez.
1º A FPR disse para os clubes de Lisboa se organizaram a par do ano anterior para competirem com as suas equipas B e não para todos os clubes nacionais do grupo B se organizarem. Mas tem razão quando diz que a FPR ignora o que se passa com cerca de 20 equipas que competem no grupo B.
2º O St Julians pelo contrário que diz pediu à FPR para ir para o grupo A pois não teve possibilidade com o modelo competitivo em vigor de subir. Ganhou o Évora com a desistência da lousã e do CRAV
3º Acho que devem de aparacer o maior número de clubes possiveis em portugal. Não podem é entrar para uma divisão(2ª Divisão) onde há clubes e quipas que têm objectivos diferentes e já trabalham a um nível superior. Concordo com o que o Mão de Mestre vem dito por aqui com o alargamento da 1ª Divisão e uma 2ª Divisão mais homogénea. O resto competia-se a nível só regional