11 de maio de 2012

CASCAIS OU CRAV - QUEM VAI TER A HONRA?

QUANDO AMANHÃ ÀS 16 HORAS CASCAIS E CRAV entrarem em campo, na Guia, a parada é de valor elevado: um passaporte para o convívio com os grandes do rugby nacional!

As equipas já se encontraram por três vezes esta época, com duas vitória do CRAV na Fase de Apuramento (32-24 na primeira jornada em Cascais e 23-15 na oitava, em Arcos) e uma do Cascais já na Fase Final (17-6 em Arcos), o que poderia anunciar os arcoenses como favoritos para o jogo deste final de semana, não fosse o facto das suas duas vitórias terem sido já no ano passado (8 de Outubro e 3 de Dezembro), e a do Cascais apenas há três semanas atrás..

E este facto, aliado às vitórias por margens mínimas que os minhotos tiveram sobre a Lousã, particularmente na semana passada em casa (20-19), poderia passar o facho do favoritismo para os cascalenses, não fosse o fato do jogo ser praticamente uma final, e os homens da Linha não terem boas recordações da última final que jogaram - contra o CDUP, no ano passado, em que perderam por 32-30, e viram os portuenses fugir para a Divisão de Honra.

Assim, quem for assistir ao jogo e quiser apostar no resultado, o melhor que tem a fazer é uma tripla - são raros, mas os empates também acontecem!

Entretanto no Estádio José Redondo (partimos do princípio que seja lá o jogo, apesar do site da FPR ainda dar o local "a designar") a Lousã recebe o Évora e os serranos são favoritos não apenas pelo rendimento que têm tido nesta Fase Final, mas também pela fraqueza que os alentejanos vêm apresentando.

Quanto ao Grupo da Permanência a vida não está nada fácil para o Setúbal e o Caldas, com um ponto apenas a separar as duas equipas, que irão tentar somar pontos nesta penúltima jornada, com objetivos diferentes para cada uma delas.

Assim, enquanto o Setúbal vai a Santarém, e se de lá vier com uma vitória e ponto de bónus, vai "rezar" para que o Caldas perca em Montemor, sem bónus nenhum, ficando assim a questão arrumada e a sua permanência assegurada, o Caldas vai a Montemor com os ouvidos em Santarém, tentando não deixar a distância para o Setúbal ficar além do seu raio de ação no último dia, em que tentará assegurar uma vitória que lhe permita fugir à despromoção - o que implica, em caso de vitória dos setubalenses, a sua vitória também...

SEGUNDONA
Até ao momento em que fechamos esta postagem (6ª feira, 08,30h) nenhum dos jogos finais da 2ª Divisão tem hora marcada no site da FPR, pelo que partimos do princípio que não se realizarão, o que vem dar um remate especial à época "horribilis" (des)organizada pela FPR...
Haja paciência para compreender como tantos cérebros conseguiram produzir tanta porcaria...

QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
SUB-16
Para os quartos de final da Taça, o Belenenses recebe o Évora e não vai encontrar muitas dificuldades em vencer, o Direito viaja até Setúbal e voltará de lá com a passagem assegurada às meias finais, enquanto em Coimbra a Académica recebe Agronomia, num encontro que promete ser equilibrado, apesar de algum favoritismo para os pretos, e o CDUP recebe o St. Julians, recolhendo o maior favoritismo, apesar do bom desempenho dos carcavelenses.

SUB-18
Quanto aos Sub-18 os campeões nacionais, o Direito, vão a Carcavelos defrontar o St. Julians e assegurar a passagem à eliminatória seguinte, o Belenenses recebe a Académica, e apesar do favoritismo dos pretos, o Belenenses pode aproveitar o fator casa e conseguir o apuramento, enquanto o Évora recebe o Setúbal em Montemor(!!) em jogo que se fosse em Arraiolos seria fortemente favorito, e o Técnico vai ao Porto defrontar o CDUP, que verá com certeza um dos lugares nas meias finais ser seu.

3 comentários:

Anónimo disse...

na minha humilde opinião o crav vai levar de vencida os ainda meninos da linha de cascais.
o dramático apresenta um bom rugby, mas ainda são muito inexperientes para garantir uma vitoria e fazerem a diferença num jogo com tantos nervos a mistura.
quanto ao crav de certeza que apoiará o seu jogo no experiente pack de avançados que puderam fazer toda a diferença e levar a vitoria para o Minho

Anónimo disse...

não tenho dúvidas que o Cascais ganha, a minha dúvida está em saber se vai conseguir ponto bónus, só espero que haja o bom senso de não mandar o murinelo para apitar este jogo. eu sou aquele que escreveu que queria ver quantos dos jogos da segunda divisão se iriam realisar pelos vistos nenhum. atenção que as vitórias das equioas teoricamente mais fortes nos escalões de formação não são assim tanto uma certeza, continuamos a ter equipas que continuam a usar jogadores mais velhos nos escalões abaixo das suas idades...

Anónimo disse...

Se estiver calor, o CRAV com aquela velhada toda não tem qualquer hipótese. Hão-de haver mellés que vai dar tempo para ir beber um chop enquanto os arcoenses se dirigem para a formação.