20 de maio de 2012

AGRONOMIA VENCE "JOGO DE UM ENSAIO SÓ" *

Agrónomos bateram o CDUL por 8-6, marcando logo no minuto inicial o único ensaio de uma partida que lhes abre as portas para a sua quinta final do Nacional, a disputar dentro de duas semanas no Jamor.

Em Monsanto, a Académica surpreendeu tudo e todos – a começar por si própria – e com uma exibição finalmente ao nível que prometera na fase inicial, derrotou um Direito sem gás nem organização – e a “ pedir obras” – por 35-26.

No EU Lisboa os dois primeiros da classificação e próximos finalistas da DH – que, diga-se desde já, não pouparam nenhuma das suas principais figuras disponíveis – disputaram um jogo entretido, equilibrado e que podia ter pendido para qualquer dos lados, mas que esteve tão distante do fantástico espetáculo que constituiu a final da Heineken Cup ontem realizada em Twickenham como uma novela da TVI está para um filme de Billy Wilder.

E o jogo até teve começo auspicioso, com Agronomia a marcar logo no minuto inicial, após falta adversária no pontapé de início de jogo.

Pontapé para a touche e dali um imparável maul seria concluído em ensaio pelo pilar Francisco Domingues (5-0). O CDUL sentiu aquele ensaio com se de uma farpa se tratasse e, orgulhoso, tomou conta do jogo através do labor da sua avançada.

Inexplicavelmente – ou talvez não, dada a manifesta fragilidade física dos seus três-quartos sem velocidade nem chispa e onde, para piorar as coisas, faltavam os lesionados Nuno Penha e Costa e Appleton – as suas linhas atrasadas ficavam à míngua de bolas (pelas nossas contas, Gonçalo Foro até ao intervalo tocou uma vez na oval!) e o jogo resumia-se a um corpo-a-corpo pouco entusiasmante.

Com os pontapés táticos agrónomos a falharem estranhamente, sem conseguirem pôr a bola fora como se pretenderia (Cardoso Pinto falhou seis pontapés só no 1.º tempo), a bola passava muito mais tempo nas mãos de jogadores universitários, mas esse domínio apenas se traduziu em duas penalidades de Pedro Cabral, que passaram o CDUL para a frente por 6-5 aos 23’.

Mas logo a seguir, aos 26’, surgiria o lance que – a quase uma hora do apito final, quem diria? – iria selar o resultado.

Mêlée introduzida pelo CDUL em cima da sua área de ensaio, bola ganha… e uma arriscada e incompreensível tentativa de saída do 3.ª linha asa, quando se pedia um pontapé a despachar.

Claro que esse ato “kamikaze” seria de imediato anulado pelo experiente flanqueador António Duarte, que ganha uma falta no chão descortinada pelo árbitro Pedro Fonseca.

José Lima não desperdiçou o fácil pontapé e os 8-6 que coloriam o marcador já não mais seriam alterados.

Num 2.º tempo “a zero” – Cabral e Lima desperdiçaram duas penalidades cada qual – houve de novo maior domínio do CDUL, que se lembrou finalmente que havia companheiros com as camisolas de 11 a 15, e chamaram-nos à função.

Mas aí percebeu-se claramente que faltava frescura aos três-quartos (então Frederico Oliveira parecia ter chumbo metido nas chuteiras…), o que facilitou a vida à defesa adversária.

Que, e mais uma vez, voltou a ganhar o jogo para os da Tapada, graças a um notável espírito de entreajuda e confirmando a imagem de marca das equipas de Ricardo Sequeira: excelente deslizar da cortina defensiva, boa cobertura da 3.ª linha, poucas placagens falhadas e quando isso, raramente, acontecia, surgia logo uma segunda vaga que afogava qualquer tentativa adversária.

No CDUL só Carl Murray, que passara a 1.ª parte a passar pelas brasas, mostrava iniciativa para ultrapassar a linha de vantagem – até esteve por duas vezes perto de marcar, mas passes para a frente inutilizaram ensaios meio-feitos –, enquanto que Agronomia, e pese embora algumas arrancadas explosivas de José Lima e Manuel Murteira (notável a efetuada na 1.ª parte percorrendo 50 metros ladeando “equipa e meia” do CDUL), também mostrou não estar muito para aí virada.

Pede-se que para a final dentro de 15 dias o espírito seja outro…

E se para Agronomia esta vitória garantiu a sua 5.ª final em sete edições desde que o Nacional passou a ser decidido num só jogo, já o CDUL, que se estreia a 2 de Junho no jogo decisivo procurando conquistar um título pela primeira vez desde 1990 (há 22 anos!), terá que recuperar animicamente deste desaire caseiro após o estrondoso triunfo na 1.ª volta na Tapada, onde Cardoso Pinto e Le Roux estiveram ausentes…

A grande surpresa da jornada veio de Monsanto, onde a Académica – que já ali vencera na fase inicial –, e num jogo com oito ensaios (quatro para cada lado) bateu Direito, por 35-26.

Os “pretos” que só somavam derrotas nesta fase, surgiram com apenas três jogadores no banco (!), mas trataram de exclamar bem alto que a notícia do seu enterro era manifestamente exagerada – e arrancaram uma jogatana de deixar muitos de cara à banda!

Mesmo jogando com 14 a partir dos 12’ por expulsão do talonador Luís Carvalho, foram mestres a tirar partido da atual manifesta debilidade das linhas atrasadas dos advogados, desataram a abrir jogo e mesmo chegando ao intervalo a perder (12-8), saíram vencedores com justiça, mesmo sabendo que o triunfo só foi selado no último lance do encontro, com o capitão João Paulo Lopes a marcar numa interceção, a segunda do jogo.

Destaque para mais uma enorme exibição conseguida contra os advogados do abertura Francisco Serra (parece que as camisolas negro-rubras o espicaçam…), autor de 20 pontos: um ensaio, três penalidades e outras tantas conversões.

No grupo da despromoção também tudo ficou resolvido pois o Técnico, que perdeu na sua deslocação a Leça da Palmeira, por 10-0, com o CDUP (ensaio de Martim Bettencourt), ficou praticamente condenado à descida, já que a uma jornada do fim tem três pontos a menos que o Benfica e o derradeiro jogo dos “engenheiros” será frente ao imparável e invencível quinze do Restelo.

Os azuis foram à Sobreda vencer os encarnados por 63-17, com 28-10 ao intervalo.

Dominando na avançada (sector mais fraco do Belém), o Benfica ainda chegou a reduzir para 28-17, mas quando o Belenenses decidiu começar a atacar de todo o lado, lançando os seus movimentos da área de 22 própria, foi um vê-se-te-avias nas hostes benfiquistas.

Nove ensaios no total (bis de David Mateus, Diogo Miranda e Hugo Valente, autor de um espetacular ensaio de praça-a-praça em que levou à sua frente tudo o que lhe apareceu pela frente e quase chegava ao mar da Caparica) concluíram mais um jogo sem estória de uma equipa que está no “grupo errado”.

Texto: António Henriques
Foto: António Simões dos Santos/Facebook

56 comentários:

Anónimo disse...

Não foi o Duarte cp que falhou os pontapés, foi o lima e o murteira.

Anónimo disse...

Como é que o Antonio Aguilar tem o descaramento de dizer que a Fpr é que é culpada pelos jogos serem ás mesmas horas ? Devia saber que regulamentarmente compete aos clubes macar o local e as horas dos jogos, exceto por razoes obvias, que alguns ingénuos visionários nao compreendem. O Aguilar que dê o exemplo em vez de responsabilizar quem não deve.

Anónimo disse...

só uma pequena correção, a Académica quando marcou no minuto final já se encontrava a ganhar. abraço econtinuacao do excelente trabalho

Anónimo disse...

Grande jogo de Joao tavares (AAC), o jogador da foto.

Anónimo disse...

Atenção porque não é o Cardoso Pinto que chuta.

Anónimo disse...

Agora que os campeonatos estão a chegar ao fim, que o Presidente da FPR acaba de passar a guia de marcha ao seleccionador nacional, através de entrevista ao jornal Público (quiçá uma nova modalidade de despedimento imposta pela troika, só perguntando se isso não é competência da Direcção da FPR, a tomar de forma coliegial e não por decisão unilateral - ou ditatorial - do seu presidente), queria deixar aqui um comentário, na falta de melhor local para o fazer.

Diz-se por aí que nunca se falou tanto de rugby feminino, e se assim fôr, ainda bem, porque as atletas trabalham, estão motivadas, novos valores despontam,a selecção nacional de sevens está a crescer,vinda de um bom torneio em Londres.

Então não é que para o estágio que teve lugar todo o dia de sábado - com as atletas do norte a terem de acordar bem cedinho, para iniciarem os treinos em Lisboa às 10 e meia da manhã,as jogadoras foram avisadas para levarem água e comida de casa, porque a FPR não iria disponibilizar nem uma nem outra!

Lá tiveram as jogadoras de incluir nos seus equipamentos individuais, além das botas e afins, umas garrafinhas de água e a marmita.

A questão que fica é a de saber as razões para esta situação, impensável no século XXI nuam selecção nacional. Para poupar? O quê, uma meia dúzia de euros? Quando se gasta tanto por aí, em viagens, ordenados e afins... É este o respeito que merecem as atletas? É assim que se prepara o campeonato da Europa, o ciclo olímpico?

Ou continuaremos a assistir a situações em que, como há anos atrás, a selecção masculina foi para o torneio de Elche confortavelmente em avião, enquanto a feminina viajou em várias carrinhas... conduzidas pela próprias?

Onde páram os responsáveis pelo rugby feminino?

Anónimo disse...

E os arbitros não recebem a 3 meses ?

Anónimo disse...

Qualquer dia até as seleções de juvenis para irem a Espanha têm de ir de avião. É a poupar tostões que se ganham milhões. Quem sabe se melhor para o desenvolvimento do rugby em geral não seria melhor não se perder tanto tempo com o rugby feminino. Não temos dinheiro para nada, mas em vez de plantar batatas já queremos ter jardins

José Lopes disse...

O desenvolvimento do rugby feminino nunca pode, nem por engano, ser considerado como uma perca de tempo. Menosprezar mais de 50% da população não é, por certo, a melhor solução para o desenvolvimento de qualquer modalidade. Em termos de imagem e de retorno para os clubes a nível de patrocionadores seria um erro.
Por favor comecem a encarar o rugby como um desporto a desenvolver, para isso faz falta dinheiro e imagem.

Anónimo disse...

as comparações são ridículas , quando os números de jogadoras é irrisório , não existe formação , pouca competitividade ou nenhuma , fazer estes tipos de comentários de uns que tem e outros nada tem é ridículo , os homens quando começaram tiveram que realizar muitos kms em carrinhas , trazer as suas garrafas e comida , o seu equipamento e não foi por isso que morreram , depois falar em grandes resultados no feminino é não ter a noção da realidade , 8 equipas em Londres , equipas que não compareceram , etc ,

António Henriques disse...

A culpa deve ter sido minha ao não me explicar da forma mais correta. Foi o Duarte Cardoso Pinto que falhou muitos (seis, só na 1.ª parte) pontapés táticos, tentando ganhar terreno com a bola a sair do relvado. Ao não consegui-lo deu diversas hipóteses aos contra-ataques do CDUL. Claro que os pontapés colocados ficaram ontem a cargo do José Lima. Que apenas desperdiçou duas tentativas.
Quanto ao derradeiro ensaio da Académica, a cargo do seu capitão João Paulo Lopes, ele apenas selou o triunfo em definitivo, pois obviamente os "pretos" já lideravam à entrada do último minuto, por 28-26.

Anónimo disse...

Onde estavam os craneos que escolhem os jogadores para as seleções. Estive em Monsanto e não vi nenhum responsável técnico da FPR a ver o jogo da Académica. è sempre assim e é obviamente por esse motivo que não vai nenhum jogador de coimbra às seleções. Vão dizer que estiveram no universitário a ver o cdul vs agronomia. Acontece que os jogadores sessas equipas estão fartinhos de ser observados e escolhidos. Pode ser que continuem a fazer as tristes figurinhas que têm feito, nos 7s e 15. É benfeita.

Anónimo disse...

O Duarte CP nao falhou 6 pontapes taticos, porque nao deu 6 pontapes taticos nem na 1ª parte, nem no jogo todo!!! Tenham mais atençao nos jogos sff!!! Se querem ser rigorosos, analisem os jogos como deve ser!

Anónimo disse...

Espero que os "basófias" do cdul tenham aprendido com este jogo, porque já andavam de peito feito armados em campeoes! A Agronomia não vai ser pera doce na final, os azuis vão-se borrar todos. Ontem nem levados ao colo pelo badocha, as suas estrelas internacionais brilharam! Ponham-se a pau, porque na final Agronomia vai parti-los todos!

Anónimo disse...

A Academica ganha um jogo estao todos aos pulinhos , ganhamos ao direito uhhhhhhhhhh, calma rapaziada, continuam no mesmo lugar, nao foi este resultado que apaga a nodoa de epoca que fizeram, e chamo nodoa para nao dizer pior, bem podem agradecer aos sub-21 por a Academica ter algum prestigio este ano, porque de resto.................. Acho que quem tem acompanhado a divisao de Honra ja viu !! Vamos lá direitooooooooooooo !!

Anónimo disse...

A Academica jogou bem mas bem melhor que o direito, eles simplesmente............ estao como o governo, a precisar de uma reforma,mas isso sinceramente é apenas uma vitoria, eu gostaria de ver mais, pois este ano achei vergonhoso o que aconteceu com a equipa, a equipa senior que devia dar o exemplo........ sem sei o que dizer........espero que para o ano estejamos bem melhores porque sinceramente e custa-me dizer isto........... parece que o belenenses e a Academica estao trocadas nos grupo...........enfim.........

Anónimo disse...

Parece chegada a altura de fazer uma catarse coletiva em torno do rugby português!....

Anónimo disse...

Como é que os tipos de Coimbra só porque ganharam a uma pseudo equipa do Direito já se imaginam como titulares de selecçao. Melhores que qualquer deles há uma centena em Lisboa.

Anónimo disse...

ninguém esta aos pulos rapaz, já é a terceira vez que vos ganhamos este ano...nao foi nada de novo

Anónimo disse...

parece chegada a altura de fazer uma notícia sobre o escaldante campeonato sub21 que está a acontecer

Manuel Cabral disse...

LOLOL deixas-te o meu salário atrasar três meses...agora aguenta...

Anónimo disse...

Escaldante? Cdul-Direito na final, nada de novo

Anónimo disse...

O campeonato que desde o início estava julgado a ser o das reservas dos seniores e sem emoção alguma,revelou-se como o mais equilibrado, mais emotivo e mais bem disputado!

Anónimo disse...

Vi o jogo GDD - AAC e atenção que quem diz que foi um jogo bom é um romântico de natureza. A única coisa boa foi a inconstância do marcador, ora GDD ora AAC.

Achei ridículo a ideia de não se poder fazer força nas formações ordenadas...
O terreno de jogo não ajudou em nada, jogadores pareciam pesados.

Ainda se viu umas boas jogadas de tempos a tempos com boas placagens quase em cima da linha de ensaio.

A académica marcou 2 ensaios de intercepção, e o Direito perdeu o jogo porque não quis chutar aos postes a 5 min do fim e jogou rápido uma penalidade.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 19:31

Achas portanto bem que duas selecções do mesmo país que vão jogar o mesmo torneio internacional, uma delas vá de avião e durma em hotel de 4*, a outra vai de carrinha alugada e dorme em sacos-cama numa escola a 16 km do local dos jogos, e qual não é o seu espanto, no dia da partida, os porta-bagagens das ditas carrinhas estão cheios de sacos de placagem, bolas e demais virtualhas... dos que foram de avião!!! Lindo!

Tu só podes ser o maior!

E o que tu não sabes é que no dia em que se souber quanto dinheiro IRB/FIRA que é dado para desenvolver o Feminino em Portugal e está a ser desviado para os principes masculinos, desaparecem as 200 garrafinhas de Luso por treino e terás de tu também voltar a levar a marmita!!

Tenham vergonha na cara!!

Anónimo disse...

"Queima" sempre fez mossa aos sub21 da académica. Ou então não tem mesmo qualidade e não deveriam ter ido à final four ... o Belenenses estava lá bem melhor. As outras 3 equipas de Lisboa sao sempre muito superiores. olhem para os resultados nesta fase.

Anónimo disse...

Grande novidade. Afinal não houve força nas melees do Direito-Académica.
Eu realmente estava a estranhar qual teria sido a golpada dos pretos para não levarem uma abada. Há que lhes dar os parabéns.
é de manter um treinador tão inteligente....

Anónimo disse...

também não vamos por aí!A académica tem feito uma boa época.Ganhou a taça de portugal...E os resultados nesta fase o que mostram?Belenenses a dar baile no grupo da despromoção...E académica a lutar pelo título até à penultima jornada!Agronomia é que foi ridícula nesta fase final!

acabando com o assunto académica, só uma equipa é que foi ganhar a coimbra este ano, neste escalão!foi o direito.este fim de semana, fizeram um grande jogo, mas também já tinham sido atropelados na 1ª volta desta final four...

Anónimo disse...

Belenenses a dar baile no grupo de despromoção? Tudo menos isso. Perderam em casa com o Cdup e recusaram-se a ir jogar ao Porto; Mais,o Cdup deve vencer o grupo de baixo. Mais atenção aos resultados

Anónimo disse...

Atenção, a Académica está na fase final de seniores e sub 21 por mérito próprio, conquistado no campo, e não por se achar que só por ser de Lisboa deviam estar na fase final.
Quanto ao Belenenses, nos seniores tem ganho os jogos com facilidade (salvo contra CDUP em que sentiu algumas dificuldades), e por isso ficará no 5º lugar, mas está nesse grupo porque na 1ª fase foi pior que a Académica.
Quanto aos sub 21, A Académica ficou em 1º lugar na 1º fase e portanto está de pleno direito na fase final, quanto ao belenenses ocupa o 6º lugar, uma vez que perdeu em Lisboa contra CDUP e não se dignou a ir ao Porto (falta de comparência). Por isso as 4 melhores equipes são mesmo as que estão na fase final.
Caro Manel Cabral, o que já se justificava era uma nota sobre o desrespeito que as equipes do Técnico, Belenenses e Cascais tiveram para com o CDUP no escalão de sub21, uma vez que fizeram as 3 falta de comparência. É um escandalo que equipes que tem que fazer 1 ou no máximo 2 viagens por ano ao Porto, não se dignem a comparecer, verdadeiramente vergonhoso. Imagine-se o que se diria se fosse o contrário, ou se fosse o CRAV, o Évora, a Académica a fazer isso.

Anónimo disse...

correcção. a AAC de sub-21 terminou a 1ª fase em 2º lugar atrás do GDD, e à frente do CDUL

Anónimo disse...

Será verdade aquilo que se aqui diz de que 3 clubes nao se dignaram comparecer no CDUP ?' vergonhoso será o mínimo que se pode dizer desta atitude. Por outro lado isto só é possível face à desunião existente entre os clubes da província. A canabalizacao dos maiores face aos mais pequenos leva a que estes percam força para que possamos defender estratégias conjuntas de desenvolvimento.
Vejam o que se disse dos eborenses só terem ido com 12 à Lousã quando essa atitude mostrou um respeito enorme pelos seus adversários. Parabéns Évora. Vocês têm aí homens do rugby.

Anónimo disse...

Penalizações por não irem ao Porto? Zero.
Subsídios para deslocações. Não precisam. Poupam mais em não irem ao Porto do que aquilo que recebem da Federação, já que jogam quase sempre em Lisboa. Qual é o problema? Regulamento de deslocações que está todo feito para os clubes de Lisboa. O que é preciso é terem atletas inscritos. Mas pergunto eu. O que é mais difícil? Inscrever 200 atletas numa cidade de 2.000.000 ou inscrever 10 atletas numa terra de 10.000 habitantes.

Anónimo disse...

Vejam o n. de FCs. O CDUP faz milagres a conseguir € p/ viagens e para campo. Felizmente somos os únicos no Porto. Os Lobos ficam em hotéis de 5* e são seleccionados para sevens sem qualidade por serem filhos ou sobrinhos de alguém que chateia, pagam-lhes idas para Lisboa e prometem-lhes mudanças para Agronomia. É assim que o rugby vai evoluir?

Manuel Cabral disse...

É preciso saber do que se fala quando se comenta.
Os Lobos quando viajam são pagos pela IRB, que não entrega o verba à FPR, mas marca e paga os hotéis.
Portanto essa conversa das despesas dos Lobos não se pode abordar dessa maneira.
Quanto às convocatórias, nunca haverá uma em que todos estejam de acordo, pelo que não vale a pena continuar com a conversa de que os que são selecionados o são por fatores externos.
Este espaço existe para ajudar a trocar ideias e informações sobre o nosso rugby, mas a insistência em argumentos e afirmações que não correspondem à verdade - sempre feitas a coberto do anonimato - e que chegam até a ser ofensivas, obrigam-me a apertar ainda mais o controlo dos comentários que são publicados.
Agradeço a vossa colaboração para poder manter estas caixas de comentários em atividade.

Anónimo disse...

Este post só dá para rir.

Anónimo disse...

Saiu hoje o calendários dos Seven´s. Claro que só se irá realizar a primeira jornada. Sei dalguns clubes que não vão comparecer a nenhuma das jornadas. Ainda para mais com o europeu de futebol a concentrar a possibilidade de se beberem umas bejecas, sem se passar uma seca à volta dum relvado.

Anónimo disse...

este comentário é ridiculo! que dinheiro a fira da para desenvolver o rugby feminino? gostava de saber e onde está ele?

Anónimo disse...

se soubessem os regulamentos nao diziam disparates sobre ausencia de força nas melees

Anónimo disse...

Percebe-sE mas este é o local onde se pode discutir o rugby. Com moderação e educação. Sem "meu clube é o maior". Temas polémicos: € deslocações (como é que o Cdup se desloca?), nomeações, escolhas de selecção (será que o y não merece + que o V? É melhor, menos indisciplinado). Vale a pena a bem do rugby.

Manuel Cabral disse...

Concordo contigo, mas para evitar que o local se torne numa porcaria, como tem acontecido ao longo dos anos com outros locais que se ofereceram às pessoas para expressarem a suas opiniões, com sistemáticos ataques pessoais, insultos, ofensas, calúnias, etc, a coberto sempre do anonimato, e que conduziram ao sistemático encerramento desses espaços, a situação carece de cuidado e ponderação.
Como assegurar que aquelas situações não se voltarão a repetir?
Como assegurar que se possam responsabilizar as pessoas pelas suas afirmações, e ao mesmo tempo garantir a privacidade de quem comenta?
Por outro lado já lançámos anteriormente (ainda em 2009) um forum para o rugby, e apenas três pessoas se inscreveram - e uma delas era eu!
Neste momento estou a preparar um novo forum (http://maodemestre.forumatic.com/)
Querem experimentar? Mas só aceitarei quem dê provas inequívocas da sua identidade, mesmo que escreva sob pseudónimo...

Manuel Cabral disse...

Já agora...Como no forum não tem maneira de fazer a dita identificação inequívoca, quem pretender aderir deve enviar, após preencher a respetiva ficha de inscrição no forum, um e-mail para admin@maodemestre.com estabelecendo a relação com a inscrição e fazendo a tal identificação.
Quanto a essa identificação, não sei como a podem fazer, mas aposto que muitos de vocês são pessoas que eu conheço pessoalmente e que não terão dificuldade em me convencer.
Depois disso, o acesso ao forum será liberado.

Anónimo disse...

Mas porque é que é vantagem o CDUP ser o único clube do Porto? Parece-me demasiado curto um só clube para a 2ª cidade do País! Coimbra, por exemplo, tem 2 clubes, a Académica e a Agrária. Se não estou enganado existe no Porto um outro clube, a E.R.P.(Escola de Rugby do Porto)/Associação Prazer de Jogar Rugby, mas se calhar é desconhecimento teu/meu.

Anónimo disse...

Ganham um jogo com uma equipa repleta de estrangeiros , depois de autenticas desgraças , já devem ter todos na seleção , tenham bom senso , algo que não têm

Anónimo disse...

Então vê o post "entre os grandes" em Escolarugbyporto.Blogspot.Pt . É uma amostra.

Anónimo disse...

Vergonhoso no mínimo. A ser "estudado" por Cabé, Tomaz, Mota. Há favorecimento, impunidade? Claro que No Cdup somos os Únicos no Porto, pelo menos a seguir os princípios do rugby.

Anónimo disse...

Rugby, desporto amador. Época do ano - Junho. Início da èpooca - Setembro do ano anterior (9 meses) + Maioria dos atletas são estudantes universitários. Época de exames nas universidades - Junho e Julho. Resultado, jogadores sem motivação e sem datas, consequencia - campeonatos de sevens esvaziados.
Por ultimo uma só palavra sobre as Faltas de comparência nos sub 21 das equipas de Lisboa (Belenenses, técnico e Cascais), Vergonhoso.

Anónimo disse...

devias era ter vergonha na cara.. a dor de cotovelo é lixada!! treina pah!!

Anónimo disse...

Treina? Sub18 44-0 e estamos na final. Sub16, sub14? Têm? E séniores?
Não somos a equipa mais mafiosa depois do Fcp, nem acusados do que está escrito no vosso blog. 48 anos ao serviço do rugby.

Anónimo disse...

Fui ao blog ler o que sugeriste, o que eu me ri!!!! e os outros posts por ali abaixo também estão muitos bons!!!tu por acaso levaste aquilo a sério?!?!?!?!?! LOL
Mas de que principios é que tu estás a falar? Solidariedade? Desportivismo? Ou será o de não ir ao galinheiro do vizinho roubar-lhe as galinhas? é que se não me engano há jogadores do CDUP que foram "recrutados" na e.r.p.!!!!

Anónimo disse...

tu treina pah, pode ser que um dia, tu chegues lá!! que duvido muito, com essa atitude!!

Anónimo disse...

em vez de estares contra mais uma equipa do norte devias estar a favor, es tao ignorante.. em vez de ajudares , para depois nao vires para aqui, chorar a dizer que fazes muitas viagens e que gastas muito dinheiro!! es contra o rugby no norte de certeza!!

Anónimo disse...

Fui ao blog ler e acho brincadeira de mau gosto. Há suspeições que cheguem de acordo com a educação, as suspesões e as histórias das 3ºs partes são conhecids. O rugby fica a perder. O norte devia ter muito mais equipas, mas que dignifiquem. como famalicao, braga e gruf. há jogadores do CDUP que foram "recrutados" na e.r.p.? porque será?

Anónimo disse...

O que para aqui vai. Chega-se aos 60 comentários, uma parte sobre um tema que já nem se liga cá no Pprto. Insignifiantes com a mania. Conseguem é protecções incríveis apesar dos processos jurídicos. Será mesmo a máfia?

Bernardo disse...

Só para conste fui eu que fiz o post no Blog sobre a máfia!

E já vi que além do link para o dicionário devia ter posto uma ressalva estilo série de televisão 'os factos e as personagens são fictícias e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Não é que eu queira chamar burro a alguém...mas fica difícil perceber como é que alguém que consiga contar até dez, ainda que recorrendo aos dedos das mãos, não consegue ler aquilo e perceber que é no gozo!

Passando isso à frente...que raio de estupidez vem a ser esta de CDUP vs E.R.P.?

Eu acho isso uma coisa genial...nos seniores, sim existem e são Lousada, metade da equipa jogou no CDUP quando era puto, vai ver os jogos do CDUP, tem amigos no CDUP e está satisfeita pelos resultados do CDUP.
Nos sub-18, acho difícil que não haja gente amiga nas duas equipas.
Escalões abaixo espero que a estupidez não esteja enraizada, que se divirtam mas é a jogar rugby!

Em jeito de conclusão, já percebi é que há gente parva em todo lado...e eu até gosto de parvos, mas parvos com piada! E agora vou só preparar um post como eu na verdade é que sou o Presidente da Junta a ver se cola...tenham dó!

Anónimo disse...

Uma resposta na linha do blog. Joguem, treinem, dignifiquem o rugby. Ao Cdup não fazem mossa, fazem pena. Se jogassem mais e bebessem menos