21 de março de 2012

MIUDAGEM DA LOUSÃ VAI A FRANÇA

UMA JOVEM CARAVANA COM 52 JOGADORES das equipas Sub-16, Sub-14 e Sub-10 do Rugby Clube da Lousã parte no próximo Sábado pelas 18 h com destino a Prades, vila francesa dos Pirinéus Orientais, geminada com a Lousã desde 1990.

A caravana lousanenses vai estar na região por oito dias, a convite da École de Rugby du Canigou.


Esta Escola de Rugby foi fundada e é presidida por Michel Coll, grande amigo do Rugby Club da Lousã e um dos mais fortes dinamizadores do projeto que levou à geminação entre as vilas da Lousã e Prades, a par de José Redondo, fundador e grande impulsionador do rugby na vila serrana.

A Escola de Canigou congrega várias municipalidades em redor de Prades e tem inscritos na Federação Francesa de Rugby mais de 400 atletas.

Um programa muito aliciante irá contar com visitas programadas a Molitg les Bains, Eus, Vernet les Bains et Villefranche-de-Conflent - pólos muito importantes do turismo francês - e ainda uma deslocação a Andorra.

Haverá igualmente uma ida a Perpignan onde na Praia de Sainte Marie la Mer se disputará um torneio de Beach Rugby.

Na Quarta-feira, será o grande dia desportivo, com um triangular entre as equipas da Lousã, da Ecole de Rugby du Canigou e a USAP (de Perpignan), clube cuja equipa sénior disputa a TOP 14 francesa, a principal competição de clubes de França, e uma das mais importantes do mundo.

Na Sexta-feira realizam-se jogos entre a Lousã e a E.C. du Canigou finalizando-se o dia com uma recepção oficial na sede do clube anfitrião.

Sábado a anteceder o almoço haverá a recepção oficial no Hotel de Ville de Prades que será presidida pelo Senador-Maire Jean Castex.

A saída de Prades está marcada para as 15h desse dia com chegada prevista à Lousã na manhã de Domingo, concluindo-se assim 29 anos de intercâmbio entre os dois clubes.

Foto: RC Lousã

2 comentários:

Anónimo disse...

entao e final da taça s21, a academica esta mt forte!

Anónimo disse...

Boa sorte para os miudos da Lousã. E parabens ao clube que continua a apostar nos mais jovens.