25 de março de 2012

JAPÃO - A ÚLTIMA FRONTEIRA

PERDIDA A CLASSIFICAÇÃO À PRIMEIRA para se transformar numa equipa residente do Circuito Mundial, resta a Portugal uma hipótese de lá chegar, e a tarefa não sendo fácil, está ao alcance da nossa equipa.

Mas não se pense que são favas contadas! Nada disso - o Japão tem evoluído bastante e este ano, depois de ter participado em três etapas do Circuito, onde apenas conseguiram duas vitórias (Quénia 19-14 em Gold Coast e Escócia 15-14 em Las Vegas) apresenta-se em Hong Kong com uma atitude diferente e pode fazer uma brincadeira e tramar a nossa seleção.

Aliás, como estão lembrados, quase o fizeram na fase de grupos, onde apenas na última bola do jogo Portugal assegurou a vitória.


Já jogámos com os japoneses cinco vezes (incluindo o jogo de ontem) e apenas numa ocasião, em 2005 em Hong Kong, a vitória foi do Japão (14-12) - nas restantes ocasiões Portugal venceu sempre, em 2001 e 2009 em Hong Kong (26-0 e 26-10 respetivamente) e também em 2009, nos Jogos Mundiais de Kaoshiung (17-0).

Portugal é o grande favorito para este encontro, mas tem que estar completamente concentrado e decidido a vencer, pois se der alguma facilidade, podem acreditar, os japoneses vão aproveitar!

O jogo será disputado às 09,40 h.

Foto: HKRFU

3 comentários:

Anónimo disse...

Ganhamos, e estamos qualificados para as serie. Parabens! Mas como ficou claro com o jogo, ha muito fazer. Agora que venha o dinheiro prometido pelo IRB para as 3 equipas apuradas para o desenvolvimento de uma equipa de 7, e a ver se investimos bem.
Miguel

Anónimo disse...

Neste momento de euforia não devemos esquecer aqueles coveiros que já falavam da pior selecçao de sempre. Convém recordá -los e dar-lhes um pouco de conforto. Parabéns Portugal. Parabéns a este lote de jogadores e a todo o elenco que nos proporcionou esta alegria.

Anónimo disse...

Tens que vir treinar a equipa Miguel ??? para quando , para eles jogarem melhor .