25 de março de 2012

CANADÁ, O GRANDE RIVAL

PORTUGAL VAI DEFRONTAR O CANADÁ NA MEIA FINAL, acabando os dois grandes favoritos a um lugar nas Core Teams por se encontrar antes de tempo - se o Canadá tivesse chegado ao fim da fase de apuramento como primeiro do seu grupo, como a maioria esperava, as duas equipas apenas se poderiam encontrar na final.

Dezoito jogos, com nove vitórias para cada lado, são a maior evidência do equilíbrio que vai estar em campo, apesar da vantagem que o Canadá em no que respeita aos pontos marcados: 267 para os portugueses e 340 para os canadianos.

Nos últimos seis jogos , no entanto, a vantagem pertence aos nossos adversários de hoje, com quatro derrotas e duas vitórias apenas para as nossas cores.

No Mundial de 2009, no Dubai, em Março de 2009, Portugal venceu nos quartos de final da Plate por 12-5, mas dois meses depois, em Londres, foram os canadianos a ganhar, por 19-17.


Em 2010 as duas equipas encontraram-se por três vezes, a primeira das quais em Hong Kong, no mês de Maio, e o Canadá ganhou a meia final da Bowl por 26-24, e depois em Londres, em Maio, voltaram a ganhar, desta vez por 19-17, na final da Bowl.

Ainda em Maio de 2010, em Edimburgo, na fase de grupos, foi a desforra dos portugueses que venceram  por 24-14.

Finalmente, de novo em Edimburgo, em Maio de 2011, o Canadá voltou a vencer, na meia final da Shield, por 17-5, e este conjunto de resultados dá, por inteiro ao favoritismo aos nossos adversários.

Mas a verdade é que este vai ser um jogo sem par, e os Linces já demonstraram que lutam até ao último segundo de jogo com raça e determinação.

Vamos esperar pelas 06,59 h para sabermos quem vai ser o vencedor deste 19º encontro entre as duas equipas.

Foto: IRB

2 comentários:

Anónimo disse...

Intervalo: Canadá 7 - 5 Portugal

http://cricfree.tv/beta/sky-sport-2

Anónimo disse...

Perdemos 14-12.