22 de setembro de 2019

FACILIDADES INESPERADAS NA VITÓRIA DA IRLANDA SOBRE A ESCÓCIA

Naquele que prometia ser um jogo equilibrado e de vencedor desconhecido, a Irlanda dominou desde o primeiro minuto e não deu qualquer hipótese à Escócia, acabando por vencer por 27-3, depois de chegar ao intervalo na dianteira por 19-3, conseguindo o ponto de bónus como resultado dos quatro ensaios que marcou.


Do registo do encontro notem-se as 92 placagens feitas pelos avançados irlandeses, que tiveram direta responsabilidade na ineficácia escocesa, com destaque para Jack Conan - entrou na equipa aos 18 minutos de jogo - que nos 62 minutos em que esteve em campo fez 14 placagens e não falhou uma sequer!
A Irlanda parece assim ter todas as condições para um apuramento para os quartos de final, ficando a dúvida quanto ao segundo apurado que tanto pode ser o Japão como a própria Escócia, não esquecendo a importância que os pontos de bónus podem ter na classificação, e ainda ao diferencial de pontos marcados sofridos, fatores de desempate que provavelmente serão utilizados.

Note-se como curiosidade que este foi o primeiro jogo deste Mundial em que o vencedor final foi o primeiro a marcar pontos no jogo...


RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

Neste jogo entre Itália e Namíbia, como em todos os anteriores, quem marcou primeiro acabou por perder o jogo, sendo no caso Damian Stevens com o seu ensaio aos 5 minutos o autor da proeza, mas os italianos responderam aos 10 minutos com um ensaio de penalidade - o primeiro do Mundial 2019 - a que se seguiram mais seis ensaios, para um resultado final de 47-22 e ponto de bónus para os vencedores..
A Namíbia marcou ainda mais dois ensaios, mas foi clara a diferença entre as duas equipas e é natural que os africanos guardem para si a última posição na tabela desta fase de apuramento, embora falte ainda a observação ao Canadá, que só vai entrar em campo na quinta feira, frente à Itália.


RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

Havia alguma curiosidade em ver como a Inglaterra se apresentaria no Mundial, embora ninguém acreditasse que não sairia vencedora da partida com o Tonga, o que acabou por acontecer com um marcador de 35-3 e um ponto de bónus de ataque.
No entanto e apesar da superioridade evidenciada ficou a sensação que os ingleses ainda têm muito trabalho pela frente se ambicionam o apuramento para os quartos de final, que ainda está longe de ser garantido e que vai ter pelo caminho a França e a Argentina...


RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C

Sem comentários: