25 de setembro de 2019

ITÁLIA-CANADÁ E INGLATERRA-EUA ENCERRAM PRIMEIRA SEMANA DO MUNDIAL

Nesta quinta feira disputam-se os últimos jogos da primeira semana do Mundial, com a estréia do Canadá e dos Estados Unidos que defrontam respetivamente a Itália e a Inglaterra, e embora as ambições das equipas sejam obviamente diferentes, os dois jogos prometem ser disputados do primeiro ao último minuto.


A Itália venceu no primeiro jogo a Namíbia (47-22), e se conseguir agora vencer o Canadá fica praticamente com o terceiro lugar garantido, e com ele a presença no Mundial 2023, o que se pode dizer que é o seu objetivo para este Mundial.
Na verdade não parece que os italianos tenham capacidade de deixar a Nova Zelândia e a África para trás, conseguindo chegar aos quartos de final.
Quanto ao Canadá podemos dizer o mesmo, e apenas a vitória contra a Itália pode deixar viva a possibilidade de chegar ao terceiro lugar.
Uma nota apenas para referir que do XV inicial da Itália do jogo com a Namíbia saem nove jogadores, seis para fora dos 23 e os outros três para o banco... Ou seja a Itália que vai defrontar o Canadá não terá nada a ver com a que defrontou a Namíbia.
Só resta esperar se será para melhor...


No outro jogo do dia a tónica nas alterações do XV inicial mantém-se, com os ingleses a mudarem 10 jogadores em relação ao jogo com o Tonga (que venceram por 35-3) sendo que cinco deles saíram para o banco e os outros cinco saíram dos 23.
Os Estados Unidos, que ainda procuram repetir o terceiro lugar de 1987, algumas possibilidades terão de o conseguir este ano, já que se as duas primeiras posições do Grupo parecem reservadas para a própria Inglaterra e a França, para o terceiro lugar a luta deve ficar entre a Argentina e os Estados Unidos, com Tonga a jogar por fora espreitando alguma oportunidade...


Sem comentários: