20 de setembro de 2019

JAPÃO VENCE JOGO INAUGURAL E OBTÉM PONTO BÓNUS

Com 2015 na memória, o Japão venceu a Rússia por 30-10 e obteve um ponto bónus que pode no lavar das cestas determinar um eventual apuramento.
Recorde-se que em 2015 o Japão não conseguiu o apuramento para os quartos de final apenas pelo diferencial negativo de pontos de bónus, pois não tendo conseguido nenhum, sucumbiu nas contas da Escócia (2) e da África do Sul (4).

E ninguém pode ficar indiferente em relação a esta matéria, já que com Escócia e Irlanda no mesmo Grupo A, tudo pode voltar a ser resolvido pelos bónus conquistados e perdidos.


Hoje, em Tóquio num dia de festa, acabaram por ser os russos a fazer a primeira festa, quando aos 4 minutos de jogo Kirill Golosnitskiy marcou o primeiro e único ensaio da Rússia, que Yury Kushnarev converteu (transformaria ainda uma penalidade aos 60 minutos), adiantando os europeus no marcador por 0-7.

Mas foi de curta duração a alegria dos russos pois aos 11 minutos Kotaro Matsushima respondeu com o primeiro dos seus três ensaios - o primeiro hat-trick japonês em todas as participações em Mundiais e que lhe valeu um bem merecido Man Of the Match!
Matsushima tornou-se assim o sexto jogador nascido na África do Sul e o terceiro de uma equipa do Tier 2 a conseguir tocar por três vezes a meta adversária num jogo do Mundial.

Aos 38 minutos de jogo Matsushima marcou o segundo (seu e do Japão), convertido por Yu Tamura -que viria ainda a transformar uma penalidade aos 43 minutos e ainda outra conversão aos 70 minutos - fixando o resultado ao intervalo em 12-7 favorável aos donos da casa.

Na segunda metade do jogo Pieter Labuschagne marcou o terceiro do Japão aos 63 minutos e (mais uma vez!) Matsushima voltou a marcar aos 68 minutos, garantindo o tão importante ponto de bónus.

O jogo terminou em festa japonesa, com 30-10 no marcador e ficamos a aguardar o que Irlanda e Escócia serão capazes de fazer para evitar a primeira presença do Japão entre os oito melhores do Campeonato!

Fique com o Boletim do Jogo de hoje:


Sem comentários: