19 de setembro de 2019

O MUNDIAL 2019 ESTÁ AÍ E O MÃO DE MESTRE DÁ-LHE TODAS AS INFORMAÇÕES QUE NECESSITA!

Quando na sexta feira, dia 20 de Setembro, no Tokyo Stadium de Tóquio, Nigel Owen der o sinal para o início do encontro entre Japão e Rússia, entraremos na derradeira fase do Campeonato do Mundo de Rugby XV, que teve o seu início com a realização do jogo entre São Vicente e Grenadinas e a Jamaica, no dia 5 de Março de 2016, que terminou com a vitória dos jamaicanos por 48-0, contando a partida para o apuramento nas Americas.

Foi uma longa caminhada que viu mais uma vez Portugal ficar pelo caminho - sem surpresa, mas com tristeza... - e permitiu assistir à confirmação
de quem são os 20 melhores do Mundo, que, não tivesse sido uma punição extraordinária à Roménia, teria muito provavelmente repetido na íntegra os protagonistas de 2015.
Recorde-se que a Europa tinha uma equipa apurada pela sua classificação no Mundial 2015 (a Geórgia, que foi 3ª no Grupo C da Fase de Apuramento do Mundial 2015) e que o melhor classificado no Championship da Europa no agregado de 2017 e 2018 (sem considerar a Geórgia) seria apurado diretamente, e que com a punição da Roménia (que passou de primeiro em 2017 para o último lugar) quem beneficiou foi a Rússia. O segundo melhor, a Alemanha, venceu Portugal, mas acabou derrotada por Samoa (ver quadro do apuramento da Europa e do Torneio de Repescagem).

A exemplo do que fizemos no passado (e se encontra registado no nosso rwc.maodemestre.com) iremos concentrar a nossa cobertura do evento na questão dos resultados, classificações, constituição das equipas e outros dados diversos.
Também vamos dar informação da realização de todos os jogos, com indicação do dia e hora a que se disputarão.
Diariamente daremos conhecimento do Boletim de Jogo, primeiro com a constituição das equipas, depois com os detalhes.

Hoje e aqui vamos publicar a Constituição dos Grupos, o calendário completo dos jogos da Fase de Apuramento e o já mencionado Quadro do Apuramento Europeu.

CONSTITUIÇÃO DOS GRUPOS

DIAS E HORAS (DE LISBOA) DE TODOS OS JOGOS DA FASE DE APURAMENTO

QUALIFICAÇÃO EUROPA

Sem comentários: