28 de setembro de 2019

NOS PRÓXIMOS DIAS TEMOS GEÓRGIA-URUGUAI, AUSTRÁLIA-PAÍS DE GALES E ESCÓCIA-SAMOA

Três jogos que vão ter influência decisiva na classificação do Grupo D (Geórgia-Uruguai e Austrália-País de Gales) e do Grupo A (Escócia-Samoa) vão prender a atenção dos amantes do rugby no domingo e segunda feira.

O primeiro desses jogos vai ajudar a definir quem será o terceiro classificado do Grupo D, ou a Geórgia ou o Uruguai, embora ainda haja muito para jogar.

Embora o Uruguai tenha estado muito bem frente a Fiji, acreditamos que a Geórgia vai ser um adversário bem mais poderoso e que tem mostrado ao longo dos anos que quer subir na sua importância no rugby europeu e mundial.
Claro que os interesses de Portugal e do Brasil estão diretamente ligados a este terceiro lugar, pois quem o conseguir abre o caminho para mais uma equipa do seu continente no próximo mundial.


Ainda para o Grupo D teremos o Austrália-País de Gales, que deve estabelecer a classificação dos dois primeiros que passarão aos quartos de final.


Finalmente na segunda feira vamos assistir ao Escócia-Samoa que se apresenta definitivo para os escoceses, que se derrotados podem arrumar as malas e esquecer o apuramento e o terceiro lugar...
Depois da fraca exibição dos escoceses frente à Irlanda será preciso uma volta muito grande na equipa para que tenha alguma possibilidade de se manter como candidato à Fase Final...
Quanto a Samoa parece ser a única das equipas do Pacífico (Fiji, Tonga, Samoa) com possibilidades de conseguir um apuramento, mas não tem uma tarefa fácil pela frente...




Sem comentários: