Não se esperam mudanças na tabela, embora fique a dúvida quanto ao que acontecerá nas partidas referidas, mas vamos ter que esperar pela nona jornada - última do ano de 2016 - para termos alguns embates decisivos que levarão as equipas para a noite de Natal com uma maior definição quanto ao seu futuro.
Única equipa ainda só com vitórias, o Direito vai com certeza contornar os problemas que a Académica lhe vai criar, e a vitória não lhe deve fugir, com mais que provável bónus ofensivo, podendo mesmo ver aumentar a sua vantagem em relação ao segundo da tabela
Os pretos não vão conseguir aguentar a superioridade dos advogados e devem sair de Monsanto com mais uma pesada derrota, e com isso manterão a sua oitava posição na tabela.
Agronomia conseguiu uma mais que importante vitória na semana passada sobre um dos principais candidatos às meias finais, que lhe permitiu consolidar a vice liderança, enquanto o Belenenses obteve uma vitória folgada, embora o adversário seja de um nível diferente.
Apesar do histórico da temporada dar a vantagem aos agrónomos, a verdade é que o Belenenses tem condições para fazer melhor do que tem feito, e isso pode acontecer a qualquer momento.
Por outro lado Agronomia tem mostrado uma grande consistência, a que a derrota frente ao CDUL não tira importância.
Agronomia deve conseguir vencer, mas é bom esperar pela reação do Belenenses, que tem condições para garantir o bónus defensivo, ou mesmo um pouco mais...
O Universitário de Lisboa não vai ter qualquer problema em vencer o Montemor, até porque as duas equipas sabem que lutam com objectivos bem distintos na competição.
O CDUL tem ainda a possibilidade de vir a capitalizar de eventual derrota de Agronomia para recuperar o segundo lugar.
Os mouflons tentarão sofrer o mínimo e pontos possível, mas a derrota na partida parece incontornável, mantendo a lanterna vermelha em seu poder, enquanto os universitários devem manter o terceiro lugar, a menos que o Belenenses faça das suas perante Agronomia.
No jogo Técnico-CDUP disputa-se anualmente o troféu António Xavier. Instituído em 2014 este troféu pretende relembrar a memória de António Xavier que foi um brilhante professor e investigador na área da Biotecnologia e das Biociências e que na década de sessenta jogou rugby nos dois clubes.. Tendo iniciado a sua formação académica no Porto começou a jogar rugby no CDUP. Mudou-se depois para Lisboa onde conclui a licenciatura em Engenharia Química no IST tendo passado a fazer parte das equipas da AEIST. Fez parte da equipa que em 1967 conquistou a primeira Taça de Portugal vencida pelo Técnico.O CDUP conseguiu a sua segunda vitória na Divisão de Honra desta temporada no passado final de semana, mas dificilmente conseguirá repetir o feito esta semana, perante um Técnico que apesar de ter sofrido pesada derrota não deve deixar escapar a ocasião de recuperar algum do orgulho ferido perante Direito, e sobretudo, de não se deixar ultrapassar ainda mais na tabela classificativa
Com a provável derrota, os portuenses manterão a sétima posição, ficando por saber se manterão a distância para o sexto da classificação, enquanto os engenheiros manterão o quarto lugar.
O Cascais vai conseguir mais uma farta vitória e com isso manterá a sua quinta posição, mas mantendo as distâncias em relação às equipas que se encontram acima de si na tabela.
A Lousã vai sofrer mais uma pesada derrota, confirmando a fama que tem de viajar mal, em especial quando a motivação é muito pouca...
Sem comentários:
Enviar um comentário