3 de dezembro de 2016

ÉVORA NA BAIRRADA PROMETE GRANDE JOGO

Jornada com destaque marcado para a visita do Santarém às Olaias, e do Vila da Moita a Setúbal, é natural que ocorram algumas alterações pelo meio da tabela classificativa, embora possam ocorrer meias surpresas na visita do CRAV às Caldas da Rainha, e do São Miguel ao Estádio Nacional, e se aguarde um jogo de elevado nível na Bairrada com a visita do Évora.

Esta reta final da primeira volta pode dar tranquilidade a alguns dos participantes, mas ainda é cedo para dizer quem vão ser os seis que ocuparão o grupo da frente, e mesmo os dois últimos ainda vão ter voto na matéria e podem fugir da complicada situação em que se encontram.

Única equipa só com vitórias na competição, o Évora tem uma difícil deslocação à Bairrada, embora mantenha o favoritismo para o confronto, depois de um jogo em Setúbal onde conseguiu o marcador mais elevado da prova ao cabo de seis jornadas.
O Bairrada vem de uma difícil deslocação a Santarém, onde conseguiu um excelente empate que lhe assegurou a quarta posição partilhada na tabela, e é incontestável que os bairradinos têm tido uma excelente carreira nesta época inaugural a este nível competitivo.
Embora acreditemos que os chaparros levam vantagem, fica a dúvida se os leitões conseguirão garantir o bónus defensivo...

O Técnico sofreu uma derrota - a segunda da temporada - em Arcos de Valdevez, mas em casa não é normal que facilitem e fazem questão de amealhar todos os pontos possíveis.
O Santarém ainda não conseguiu atingir o nível que se espera dele, está a um ponto do grupo dos seis, e vai querer pelo menos levar o bónus defensivo para casa.
Os engenheiros são favoritos, precisam de vencer para garantirem a segunda posição, mas os cavaleiros procuram encontrar uma posição mais confortável na tabela, pelo que deve conseguir pelo menos o bónus defensivo.

O Benfica vem de um bom resultado numa difícil partida frente ao Caldas, e tem neste jogo a possibilidade de chegar ao segundo lugar, quanto mais não seja em igualdade de pontos com o Técnico.
O São Miguel vem também de uma boa vitória, mas vai ter muitas dificuldades nesta viagem até ao Jamor.
Os encarnados são favoritos e candidatos ao bónus ofensivo, pese embora a melhoria verificada nos buldogues.

Dois pontos separam as duas equipas, fruto dos, por vezes, esquecidos pontos de bónus, já que ambas contam com três vitórias e três derrotas no conjunto dos resultados desta temporada.
O Caldas tem dado boa conta de si em especial nos jogos em casa, e uma vitória vai atirar a equipa pelo menos um lugar para cima, o que no contexto desta competição é algo a festejar.
O Arcos de Valdevez demorou até conseguir equilibrar a equipa, mas está de moral ao alto depois de ter derrotado o Técnico em casa.
Com uma equipa muito jovem, os pelicanos terão dificuldade em parar o favoritismo dos arcuenses, embora seja possível a obtenção de um bónus defensivo.

Jogo muito complicado no Vale da Rosa, entre as duas últimas equipas da tabela classificativa.
O Vila da Moita vem de uma derrota no 1º de Maio, e apesar da excelente réplica que tem dado aos seus adversário, a verdade é que apenas conseguiu uma vitória e um empate até agora.
Mas se isso não é grande coisa, pior está o Vitória de Setúbal que ainda não conseguiu deixar de perder e é lanterna da tabela com menos quatro pontos que os da Moita.
No duelo da margem sul, os sadinos têm uma das poucas possibilidades de vencer, e mesmo se o equilíbrio deve ser a nota dominante, vamos apostar na sua primeira vitória, deixando para os moitenses o ponto de bónus defensivo.

Vejam o quadro completo dos jogos e a classificação no nosso hot-site dedicado à competição.

1 comentário:

João Silva disse...

Caro Manuel , gostaria de lançar o desafio para uma análise destes 3 jogos da seleção portuguesa e a prestação desta direção desde que iniciou funções . Seria bom para poder ficar mais esclarecido e perceber a realidade actual do rugby nacional.

Cumprimentos