20 de dezembro de 2016

BORBA BRILHA NO SUL, BRAGA VENCE NO NORTE

O que aconteceu ao Elvas-FC Tecnologia e ao Guimarães-Moitense, dois jogos que desapareceram da listagem da FPR sem qualquer informação, deixando quem se interessa pelas coisas do rugby sem saber onde encontrar algum sinal do que aconteceu.

Esta desinformação é uma das piores coisas que podem acontecer, e não deve ser muito difícil para quem coordena a competição saber porque estes jogos não se realizaram.
Como se pode interessar a imprensa generalista sobre um desporto em que os jogos são marcados, desaparecem das marcações e ninguém diz o que se passou?


No estado em que as coisas estão, na forma como os assuntos são tratados, é claro que apenas os jornais que ainda mantém um qualquer carola a trabalhar para o rugby falam no nosso desporto - os outros que eventualmente se poderiam interessar, fogem da modalidade como o diabo da cruz!

ZONA NORTE/CENTRO
FAMALICÃO 0-44* BRAGA (0-7)
O Braga venceu o Famalicão por margem dilatada, terminando o ano em beleza, e ocupando uma confortável terceira posição na tabela classificativa.
Já o Famalicão continua sem deixar de perder, e ao fim de quatro jogos é o último da classificação.

NR LOUSÃ 3-12 PRAZER DE JOGAR (0-2)
Com a vitória o Prazer de Jogar (que raio de nome!) está na quarta posição da tabela, embora em igualdade de vitórias com o terceiro, mas com dois pontos de bónus menos, e afastou-se do seu adversário do fim de semana, com quem se encontrava em igualdade pontual.
O Núcleo de Rugby da Lousã segue na quinta posição, mas tem apenas duas vitórias em sete jogos que já realizou, o que não é muito bom sinal para a equipa.

GUIMARÃES ?-? MOITENSE
Sem informação, o máximo que podemos dizer é que lamentamos a situação.

ZONA SUL/LISBOA
BORBA *35-7 IP TOMAR (7-1)
Excelente vitória do Borba que confirmou aquilo que tinha mostrado ainda antes do início do campeonato, e já neste com a réplica que deu ao Elvas e com a vitória sobre a FCT, isolando-se na segunda posição e dando sinais de poder lutar por um dos lugares da classificação para as meias finais.
O IP Tomar sofreu a sua segunda derrota tardando a mostrar aquilo que pode fazer, embora a vitória sobre o Ubuntu tenha feito pensar que tinha mais condições para progredir na prova.

UBUNTU 0-12 BELAS (0-2)
Resultado construído no primeiro quarto do jogo, com ensaios do Belas aos 5 e aos 15 minutos a fazerem o resultado final.
Depois, num jogo muitas vezes mal jogado, muitas oportunidades desperdiçadas fizeram a história do jogo.
Muito coração e pouca cabeça foi a dominante num jogo que não vai ficar para a história. 
ELVAS ?-? FC TECNOLOGIA
Outra situação que não é do domínio publico, que ajuda a afugentar as pessoas dos recintos onde se diz que vai haver jogo...

Quadro completo dos resultados e a (possível) classificação nas duas zonas, na página que reservamos para a Segundona.

1 comentário:

Kings (Diogo Reis) disse...

Caro Manuel Cabral, em representação do Mão de Mestre,

Como responsável da equipa Sénior da "Associação Prazer de Jogar Rugby" - "Casa Mãe" da Escola de Rugby do Porto - venho manifestar o nosso desagrado, pela forma como se dirige a nós como "que raio de nome!".

Gostaria de começar por elogiar a plataforma que criaram para promover a modalidade, tanto a nível nacional como internacional, sendo que nós, como todos os amantes de Rugby em Portugal, estamos gratos por nos facilitarem o acesso a informações que de outra maneira não o teríamos de forma fácil.

Tendo dito isto, a Direcção da Associação Prazer de Jogar Rugby, gostaria de mostrar o seu profundo desagrado com a maneira que esta plataforma tem tratado a sua instituição que pretende, tal como o ‘Mão de Mestre’, desenvolver e promover a modalidade.

Gostaríamos de esclarecer que a Associação Prazer de Jogar Rugby, representada por todos os seus associados e jogadores dentro e fora de campo, está orgulhosa do seu nome que espelha toda a sua essência:

- Na equipa Sénior, um grupo de amigos que têm em comum a paixão pelo rugby e que pretendem proporcionar a hipótese a todos quanto o desejem de experienciar a modalidade independentemente da sua idade, experiência ou aptidão para a mesma. Enquanto aguardamos a chegada dos jogadores de formação, para nessa altura implementar uma vertente ainda mais competitiva.

- Nos Escalões de Formação, incutir nos Jovens os valores e os princípios (cada vez mais escassos) do Desporto e do Rugby como exemplo. Proporcionar o verdadeiro Prazer de Jogar, desde cedo.


Acreditamos que estas declarações menos felizes, em tom jocoso, sejam comuns em bares e cafés e ditas como opinião pessoal. No entanto, devido à credibilidade que nós mesmos atribuímos ao blog Mão de Mestre, não consideramos que seja local para tal, muito menos na pessoa do Responsável pelo Portal, que tem no seu CV ex-jogador, treinador, árbitro e jornalista...

Já noutras épocas, senti algum facciosismo em algumas opiniões...se for esse o caminho, perde-se a objectividade da informação e belisca-se a verdade desportiva...

Sem mais, estendemos os nossos cumprimentos a todo o Mão de Mestre, incluindo leitores e equipas de Rugby, desejando que continuem o bom trabalho na promoção da modalidade, deixando a garantia que nós continuaremos a fazer a nossa parte.

Votos de Boas Festas e que continuem com Prazer, a seguir e a promover a modalidade!

Diogo Reis
(APJRugby)