13 de dezembro de 2016

BELENENSES SURPREENDE E VENCE AGRONOMIA

A vitória do Belenenses foi o grande destaque do fim de semana que viu aumentar o fosso entre os seis primeiros e os quatro últimos, todos derrotados sem qualquer bónus defensivo.
O resultado mais significativo em termos de tabela classificativa foi a subida pela primeira vez na época, do CDUL à segunda posição, por troca com Agronomia, vítima do Belenenses.
Na cauda do pelotão nada se moveu, nem as diferenças entre os quatro conjuntos se alterou, aguardando-se com curiosidade o encerramento das actividades do ano, no próximo fim de semana, para irmos de férias com uma ideia mais clara do que poderá acontecer.


Vitória sem contestação do Direito, deixando bem marcada a diferença que existe entre a equipa de Monsanto e as equipas de fora de Lisboa, dando argumentos aos que defendem a redução da divisão principal do rugby português apenas aos seis melhores conjuntos - que por acaso, são todos de Lisboa...
A Académica continua a somar derrotas, que fazem esquecer aquela já longínqua vitória sobre o Cascais na segunda jornada da prova...

O que se disse em relação ao Direito aplica-se também ao CDUL, que com mais esta robusta vitória, e aproveitando bem a derrota de Agronomia, subiu ao segundo lugar a seis pontos do líder e com dois de vantagem sobre o terceiro. 
O Montemor continua sem pontuar na última posição, mas na verdade segue em igualdade com a Lousã, que apenas apresenta como pontos, os conquistados no seu dia de folga.
Aguarda-se com expectativa o próximo fim de semana, que vai permitir assistir ao encontro de mouflons e beirões, na Lousã, que ajudará a esclarecer a ordem final das equipas na tabela.
O Belenenses conseguiu o resultado mais significativo do fim de semana, abrindo finalmente um fosso em relação ao sétimo da tabela, e confirmado a sua capacidade de estar entre os seis primeiros.
Todos os clubes de Lisboa estão cientes que se não conseguirem um lugar entre os seis primeiros, correm o sério risco de na próxima época se integrarem numa divisão em que terão que visitar quatro ou cinco destinos diversos do nosso Portugal... entre Arcos de Valdevez, Porto, Bairrada, Coimbra, Lousã, Caldas, Santarém, Moita do Ribatejo, Setúbal, Montemor ou Évora, vidinha de PortugalTrotter...

O Técnico conseguiu reduzir a diferença para o terceiro da tabela a um ponto apenas - graças à derrota de Agronomia e, claro!, à sua vitória bonificada - enquanto o CDUP se manteve na sétima posição, mas agora a cinco pontos do sexto classificado.
Este resultado entre uma equipa de Lisboa e um de fora de Lisboa, foi o mais equilibrado entre todos os que juntaram equipas nas mesmas circunstâncias

Apesar da vitória bonificada, nem o Cascais subiu na tabela - apenas ganhou um ponto em relação ao quarto da tabela - nem a Lousã se moveu, continuando a oito pontos do oitavo e a quatro - os tais quatro de fazer nada - em relação ao décimo.
O grupo dos quatro de fora de Lisboa não se mexeu este fim de semana, e aconselhamos a quem gosta de jogos emotivos que vá à Lousã no próximo fim de semana para assistir ao Lousã-Montemor.
Ah, já agora aconselhamos que seja nomeada uma equipa completa e competente de arbitragem, pois o jogo promete a necessidade de um rigoroso controle técnico e disciplinar...


Sem comentários: