27 de junho de 2016

INGLATERRA DESTACA-SE EM MÊS DE JUNHO PLENO DE TESTES

A Inglaterra foi a grande vedeta do mês de Junho ao vencer os três testes que realizou na Austrália, o que aconteceu na primeira vez na história, com clara influência de Eddie Jones que em sete meses transformou a equipa da Rosa e a conduziu a oito vitórias nos oito jogos realizados desde que assumiu a posição.

O último jogo da série australiana realizado no dia 25 de Junho, terminou com o resultado favorável aos ingleses por 44-40, depois de 80 minutos em que se marcaram nove ensaios - cinco para os australianos - e o comando do marcador mudou por oito vezes.

Ao longo de todo o encontro, apenas por duas vezes uma das equipas conseguiu uma vantagem superior a sete pontos: aos 69', quando a Inglaterra esteve em vantagem por 41-32, durante dois minutos, e aos 79' quando de novo a Inglaterra voltou a abrir o marcador para os 44-35, por três minutos.

Recorde-se que nos dois testes anteriores a Inglaterra venceu por 39-28 (11 de Junho) e 23-7 (18 de Junho).

ALL BLACKS 100% VITORIOSOS
Mas não foi apenas a Inglaterra a conseguir sucesso total nos testes de verão, já que a Nova Zelândia bateu também por três vezes em três testes, o País de Gales, com especial destaque para a vitória de sábado dia 25 de Junho, em que a superioridade dos All Blacks se acentuou, e a partida terminou com expressivos 46-6.

Nos encontros anteriores a Nova Zelândia venceu por 39-21 em 11 de Junho, e por 36-22 no dia 18.

SPRINGBOKS VENCEM DOIS DE TRÊS
A Irlanda começou da melhor maneira a viagem à África do Sul, vencendo o primeiro teste a 11 de Junho por 26-20, mas os sul-africanos recuperaram no segundo teste (28/Junho) e venceram por 32-26, deixando a decisão da série para o desafio de 25 de Junho.

A vitória acabou por sorrir aos africanos que derrotaram os europeus por 19-13, mas os irlandeses dominaram grande parte do jogo, com especial destaque para a pressão que exerceram nos minutos finais do encontro, que incluiu uma sequência de 22 fases de ataque da equipa esmeralda, que apenas foi impedida de marcar graças a uma extraordinária capacidade de resistência dos Springboks.

ARGENTINA COMEÇA BEM, MAS ACABA COM DERROTA
Os Pumas começaram a sua temporada de verão da melhor forma, derrotando a Itália por 30-24 no dia 11 de Julho, para, uma semana depois, derrotarem a França por 30-19 com uma exibição convincente.

Mas a terceira partida, de novo frente a França não correu bem aos argentinos que foram derrotados por 27-0, por uma França que não pode contar com os jogadores dos seus quatro principais clubes - Clermont, Montpellier, Toulon e Racing.

Esta foi a primeira vez desde 2000 que a Argentina não marcou pontos num jogo, e foi também a primeira vez desde 1946 que não marcou contra a França!

Sem comentários: