26 de junho de 2016

ESPANHA VENCE EM DUBLIN E CONQUISTA ÚLTIMA VAGA NO RIO DE JANEIRO

Com uma excelente exibição na final a Espanha afastou a Rússia do Rio de Janeiro e juntou-se à sua representação masculina que garantira na semana passada igual distinção.

Com uma vitória num jogo em que sempre dominou, as Leoas não deram qualquer possibilidade às russas e chegaram ao intervalo na frente por 14-7, com clara indicação de superioridade.
No segundo tempo as espanholas aumentaram para 19-7, respondendo a Rússia com um ensaio e fixando o resultado nos finais 19-12 favoráveis a Espanha.


O mais significativo desta qualificação vai bem mais além do que ela própria, e marca em definitivo o distanciamento geral da Espanha no confronto Ibérico, onde conseguiram em poucos anos anular a desvantagem que tinham em relação a Portugal e passaram a ocupar uma tranquila posição de liderança.

Portugal chegou às meias finais do Challenge Trophy depois de vencer o México nos quartos de final por 29-0, mas não conseguiu impor-se às Ilhas Cook, perdendo por 14-24, e encerrando a sua participação na prova.

Perante as mexicanas uma vitória natural sobre uma equipa ainda bastante inexperiente com cinco ensaios e duas transformações (17-0 ao intervalo).
Depois frente às Ilhas Cook duas placagens falhadas logo no início originaram dois ensaios das cookianas, que chegaram rapidamente a 19-0. Portugal ainda marcou um ensaio no final da primeira parte que acabou em 7-19.
Na segunda parte Portugal tudo tentou inverter a situação mas não conseguiu mais que reduzir a desvantagem passando a ideia que a equipa estava cansada.

De qualquer modo uma presença bem positiva das nossas Senhoras, que bem merecem mais atenção e cuidado por parte de quem manda no rugby nacional.

Fiquem com o quadro completo dos resultados desta repescagem e a listagem das participantes nos Jogos do Rio de Janeiro, e vejam as nossas páginas dedicadas aos jogos da Selecção Feminina de Sevens e aos Jogos Olímpicos.



Sem comentários: