26 de junho de 2016

DE CABEÇA ERGUIDA PORTUGUESAS FORA DOS JOGOS OLÍMPICOS

A tarefa era gigantesca e as nossas guerreiras já tinham feito mais do que se esperava ao conseguirem a presença neste Torneio Final de Qualificação Olímpica, mas a forma como se comportaram no primeiro dia da prova acabou também por constituir motivo de grande satisfação.

O primeiro jogo não correu da melhor forma, com demasiados erros claramente provocados pela falta de experiência e excesso de nervos, que se reflectiram no resultado final (5-24) depois dos 0-19 do intervalo.

Mas logo no segundo encontro tudo se encaixou e Portugal deu réplica adequada ao favoritismo irlandês, foram mesmo as portuguesas a marcar primeiro, e apenas a dois minutos do final a Irlanda conseguiu o ensaio (transformado) tranquilizador, que garantiu a sua vitória no encontro (12-24).

No último jogo do dia, frente a Trinidad & Tobago, a equipa portuguesa já rolou a 100% e venceu com clareza numa demonstração de competência que deixou quantos assistiram ao jogo com um sorrisinho nos lábios, e um murmúrio de satisfação.
Seis ensaios - todos transformados - a que as adversárias não conseguiram responder, levou Portugal ao terceiro lugar no grupo, sendo, entre todas as terceiras, a única que apresentou um saldo final de pontos marcados/sofridos positivo - e de ensaios também.

Vamos aguardar por amanhã para vermos como a equipa se comportará nos jogos a eliminar, mas uma coisa é certa, apesar do afastamento dos Jogos Olímpicos, as jogadoras e a equipa técnica estão de parabéns!

Fiquem com os resultados da fase de qualificação e os jogos dos quartos de final que se disputam a partir das 10 horas da manhã, sabendo que Portugal defronta o México às 10,22 h.


Sem comentários: