As associações desportivas que promovem o desporto do rugby mais próximas estão localizadas em Setúbal, Montemor-o-Novo, Évora, Beja e Loulé.

Este grupo pretende sobretudo contribuir para a promoção do desporto na região, associada à transmissão dos valores associados ao rugby, bem como desmistificar grande parte dos mitos associados a esta modalidade.
Contando já com um treinador e dirigente desportivo acreditados pelo IPDJ, o projecto desportivo captou a atenção da Federação Portuguesa de Rugby e da Associação de Rugby do Sul, que já se manifestaram de forma positiva apoiando esta iniciativa.
Inicialmente e correspondendo à adesão que tem existido aos treinos, pretendem apostar nos escalões de formação - não competitivos - Sub-8 a Sub-16 (escolinha de rugby), no rugby feminino (séniores) e rugby masculino (séniores) numa fase inicial na configuração sevens, removendo desta fase embrionária qualquer pressão competitiva e exigências desnecessárias.
Mas como a competição é uma parte integrante do rugby existe uma grande vontade dentro do núcleo de participar já na epoca 2016/2017 no Circuito Nacional de Equipas Emergentes, com início previsto para o último trimestre de 2016.
Actualmente a treinar no Campo Sintético de Santiago do Cacém, com excelente relação com a associação local União Sport Club, o grupo procura nesta fase a melhor forma de se organizar (como secção ou associação desportiva) para manter sustentável este projecto.
Visitem a sua página do facebook Rugby em Santiago do Cacém, onde se encontra toda a informação disponível incluindo horários de treinos e localizações, porque por vezes são realizados na praia dadas as excelentes praias na região e que são também os meios ideais para a publicidade e promoção.
A média tem sido 30 atletas por treino dos vários escalões etários e de ambos os géneros provando que o rugby é de facto um desporto para todos e todos têm um lugar no rugby.
Sem comentários:
Enviar um comentário