11 de junho de 2016

DIA POSITIVO PARA AS PORTUGUESAS QUE AVANÇAM PARA CUP *

* Miguel Staniford
Portugal teve um comportamento bastante positivo no primeiro dia da etapa de Kazan do Grand Pris Sevens Feminino, classificando-se, como 3ª classificada na fase de grupos para a disputa dos quartos de final, onde vai defrontar a Rússia.

No primeiro jogo coma Espanha, Portugal teve uma excelente início de jogo, obtendo um ensaio por Lezita Guerreiro e transformado por Isabel Ozório. 
Apenas no último minuto da 1ª parte a Espanha chegou à área de 22 portuguesa tendo alcançado o seu primeiro ensaio e passando resultado para 7-5 ainda favorável a Portugal.

Na segunda parte a Espanha conseguiu ter mais posse de bola e obteve o seu segundo ensaio o que lhe permitiu chegar ao final com o resultado favorável de 12-7. 
Foi um jogo equilibrado, o que não era habitual em jogos com a Espanha e que mostra bem o progresso que a equipa portuguesa tem conseguido.

No segundo jogo defrontando a mais forte equipa da Grã-Bretanha Lions, constituída por 11 inglesas, habituais das World Series e uma galesa, Portugal sucumbiu por 0-40. 
Apesar do desnível do resultado Portugal teve bons momentos de pressão defensiva e esteve perto de conseguir um ensaio, não o tendo alcançado apenas por precipitação quando estava bem perto da linha de meta das britânicas. 

Para perspectivar a resiliência defensiva das portuguesas deve dizer-se que a Espanha foi derrotada pela mesma equipa da Grã-Bretanha por 64-0.

No terceiro jogo era importante que Portugal conseguisse uma vitória folgada perante a Ucrânia para conseguir um lugar nos quartos de final. 
E entrou a todo o gás conseguindo quatro ensaios na primeira parte fruto de uma forte pressão ofensiva desde o primeiro ao ultimo minuto, chegando ao intervalo com um resultado favorável de 26-0.
O início da segunda parte foi o período menos bom das portuguesas permitindo um ensaio ás suas adversárias. 
Mas na parte final, com mais dois ensaios Portugal chegou ao resultado final de 38-7 o que lhe permitiu uma posição nos quartos de final onde irá defrontar a Rússia. 
Apesar de não ser favorita para este jogo, as capacidades já amplamente demonstradas pela equipa portuguesa podem anunciar um jogo equilibrado e eventualmente, proporcionar uma agradável surpresa.

No que respeita às restantes equipas as duas equipas britânicas, especialmente GB Lions, a França e a Rússia apresentam-se como as mais fortes.

Fique com o quadro dos resultados de hoje e dos primeiros jogos de amanhã, sabendo que Portugal defronta a Rússia às 8,22 hora de Lisboa


Sem comentários: