12 de junho de 2016

PORTUGAL NA OITAVA POSIÇÃO EM KAZAN *

* Miguel Staniford
Três derrotas no segundo dia do torneio de Kazan não puderam levar Portugal a uma posição superior ao 8º lugar, entre as 12 equipas participantes.

Nos quartos de final, com a Rússia, as portuguesas equilibraram a 1ª parte com uma boa pressão defensiva inicial e com a marcação de um bom ensaio por Maria Heitor, para o 5-14 desfavorável ao intervalo, que deixava em aberto o resultado final. 
Mas as russas, aceleraram o ritmo na 2ª parte e conseguiram abrir algumas brechas na defesa lusa obtendo mais dois ensaios.

Relegadas para a Plate, coube-lhes defrontar a Grã-Bretanha Royals e não tiveram possibilidades de contrariar a superioridade das britânicas acabando vencidas por 36-0.

No ultimo jogo, em que se definia o 7º e 8º lugares, a nossa equipa nacional defrontou a Holanda, que, lembre-se, haviam derrotado em Julho passado no Jamor. 
Mais uma vez, quando estas equipas se defrontam, o jogo foi muito equilibrado podendo pender para qualquer dos lados. 
Começaram melhor as holandesas tendo alcançado dois ensaios na primeira parte mas as portuguesas replicaram com uma excelente movimentação atacante concretizada num ensaio de Lezita Guerreiro convertido por Isabel Ozório. 
Com 7-12 ao intervalo as portuguesa tudo tentaram para ultrapassar a defesa holandesa tendo sido travadas em todas as suas tentativas, algumas privilegiando o contacto físico em vez de uma maior movimentação de bola. 
Sem quaisquer pontos na segunda parte o jogo terminou com o resultado que se encontrava ao intervalo.

O torneio foi vencido pela França que, na final, venceu a Rússia por 22-12, mas a surpresa aconteceu na meia-final quando a Rússia bateu a melhor equipa britânica - a GB Lions - por 19-17.
O próximo compromisso da equipa portuguesa será o torneio final de qualificação olímpica a realizar em Dublin nos dias 25 e 26 de Junho. 
Aí se decidirá a última equipa a qualificar-se para os jogos olímpicos Rio 2016 e que se vai juntar às outras onze já apuradas.

Fique com o quadro completo dos resultados de Kazan.


Sem comentários: