22 de outubro de 2014

SARACENS BATEM CLERMONT E BARDY ENFRENTA COMISSÃO DE DISCIPLINA

Com a jornada inaugural completa as novas competições europeias estão aí e representam o melhor que existe no rugby europeu, com natural destaque para as equipas inglesas e francesas.

Na jornada da Champions Cup tivemos as vitórias dos franceses sobre os ingleses - Racing Metro 20-11 Northampton Saints - e sobre os galeses - Toulon 28-18 Scarlets - e as vitórias dos ingleses sobre os franceses - Saracens 30-23 Clermont e Harlequins 25-9 Castres - e sobre os irlandeses - Leicester Tigers 25-18 Ulster.


Mas o destaque do fim de semana vai para a vitória do Glasgow Warriors sobre o Bath por 37-10 e para a derrota do Sale Sharks frente ao Munster por 26-27, enquanto, e como esperado, as três equipas italianas e a equipa romena perderam os jogos que realizaram.

No que diz respeito à Challenge Cup foram algumas as surpresas, com as derrotas do Exeter Chiefs frente ao Bayonne por 30-24 e do Stade Français na recepção ao Newport Gwent Dragons (22-38), e ainda as avantajadas vitórias do Gloucester sobre o Castres Olympique por 55-0 (!) e do London Irish sobre o Rovigo por 70-14.

Fiquem com os quadros de resultados e as classificações dos grupos da Champions Cup e da Challenge Cup.

CHAMPIONS CUP




CHALLENGE CUP




2ª JORNADA JÁ ESTE FIM DE SEMANA
A segunda jornada das competições europeias realiza-se já este fim de semana, com alguns encontros de grande importância para as equipas batidas no primeiro dia e que têm ambições de apuramento, como por exemplo o Clermont, que recebe o Sale Sharks (ambos perderam), para o Bath que recebe o Toulouse, ou os Wasps que recebem os Harlequins. Uma segunda derrota nesta fase inicial pode significar o adeus às ambições, embora fiquem ainda quatro jogos por realizar.

Julien Bardy estará amanhã frente à Comissão de Disciplina das competições europeias, acusado de ter agredido Billy Vunipola com uma joelhada. Bardy corre o sério risco de ser punido com um mínimo de três semanas de suspensão, o que o impedirá de jogar contra o Sale Sharks esta semana, e, pelo menos nos fins de semana de 1 e 8 de Novembro.

Fiquem com os quadros dos jogos da segunda jornada das duas provas
CHAMPIONS CUP - 2ª Jornada

CHALLENGE CUP - 2ª Jornada


4 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço o acompanhamento do Rugby europeu e mundial, mas gostaria ler algumas notícias relativas ao Rugby da Segunda Divisão Nacional. Este ano haverá acompanhamento conforme a apeaça passada?

Manuel Cabral disse...

Anonimo das 22:49
A Segundona começou no fim de semana de 11 de Outubro. Publicámos sobre essa jornada um artigo antes da jornada e outro depois.
Hoje publicamos um artigo antes da 2ª jornada que se realiza no fim de semana que aí vem.
Não me parece que estejamos atrasados.
Talvez estejas desatento, mas basta procurar um pouco que vais encontrar.

Anónimo disse...

Boa tarde!

5 semanas de suspensão para Julien Bardy http://www.rugbyrama.fr/rugby/european-rugby-champions-cup/2014-2015/champions-cup-clermont-cinq-semaines-de-suspension-pour-bardy_sto4448969/story.shtml

Zé Alpuim disse...

Suspenso até 6/dezembro...isso quer dizer que não irá jogar os jogos da Seleção em Novembro ???