13 de outubro de 2014

SEGUNDONA CENTRO/NORTE COM UMA DESISTÊNCIA E UM JOGO ADIADO *

* José Silva

Começou neste fim de semana o Campeonato Nacional da Segunda divisão, Zona Norte/Centro, e começou como sempre - soube-se da desistência de uma equipa - UTAD – e já temos um jogo adiado.

Mais uma vez vamos manter um calendário com buracos porque há sempre uma equipa que desiste na véspera de começar a competição - e como é tudo em cima da hora, e do joelho, não vale a pena mexer no calendário.



Com as pausas de Campeonato, jornada de folga e folga forçada por desistência da UTAD, vamos a ver que ritmo vão as equipas conseguir.
Quanto às partidas que foram disputadas nada de novo; dois resultados exagerados a necessitar que esta 2ª divisão seja repensada, e um resultado que pode ser considerado normal.


Em Aveiro os Estudantes locais receberam os vizinhos da Bairrada, e não evitaram nova derrota por números …avultados.
Depois da vitória para a Taça por 84-5 os Bairradinos, não facilitaram e voltaram a um resultado que demonstra o poderio e vontade da equipa da Bairrada.
Notas sobre o jogo por Aveiro;

 "Um RUA ainda em modo "pré-época", com banco reduzido, poucas rotinas de jogo, alguns jogadores sem experiência a dar o corpo ao manifesto.
Com muito ainda para fazer para ter a equipa a funcionar bem.
Um Bairrada já em velocidade de cruzeiro com um jogo estruturado, de banco pleno, a colher frutos da aposta que tem feito na formação ao longo dos últimos anos.
O jogo arrancou equilibrado tendo até a equipa aveirense se instalado na zona defensiva da Bairrada por longos minutos. 
No entanto aos 20 minutos uma desconcentração da equipa aveirense, bem aproveitada pelos bairradinos permitiu à equipa visitante inaugurar o marcador.
O RUA continuou a dar réplica durante toda a primeira parte, mas o jogo mais estruturado dos visitantes foi fazendo mossa e ao intervalo o Bairrada já contava com três ensaios convertidos, tendo a primeira parte terminado a 0 - 21.
A segunda parte foi um jogo completamente diferente, onde o RUA não conseguiu dar a mesma réplica aos vizinhos da Bairrada, faltaram pernas, falharam-se placagens e cometeram-se muitos erros de handling que a equipa adversária não perdoou e assim logrou marcar 59 pontos que determinaram o resultado final de 0-80 para os bairradinos."


Em Coimbra os Charruas receberam e venceram o Braga por expressivos 106-0.
Com uma equipa que no ano passado rodou na 1ª divisão, o ritmo foi demasiado para um Braga que em dois jogos já “encaixou” mais de 200 pontos.


Em Guimarães disputou-se o jogo mais equilibrado da ronda (tendo em conta o adiar do Garranos – Famalicão).
Os finalistas do ano passado venceram com ponto bónus numa partida que não conseguimos ter mais informação adicional.

Sem comentários: