23 de outubro de 2014

TAÇA DE PORTUGAL - 2ª ELIMINATÓRIA APURA QUATRO

Realizou-se no fim de semana a segunda eliminatória da primeira fase da Taça de Portugal, entre equipas que disputam a Segundona, com o apuramento de quatro equipas para a próxima eliminatória.

Destaque para os duelos "regionais" do Minho e do Centro, que deram a passagem a Guimarães e Bairrada.

Começando pela Zona Lisboa/Sul, onde se realizaram dois encontros, a vitória tombou em ambos para as equipas mais conceituadas, com o Clube de Rugby do Técnico a bater o IP Tomar por 67-12, e o Belas a ultrapassar o Sobredense por 24-7.

Na próxima eliminatória, que terá lugar no fim de semana de 15 de Novembro, os vencedores defrontam-se para decidir qual deles segue para a segunda fase da prova, onde se irá juntar ao apurado das Zonas Centro e Norte, e às 10 equipas da Primeirona.

Na Zona Centro encontraram-se duas equipas que prometem manter um diálogo sério durante toda a época, já que qualquer delas tem pretensões a discutir o título nacional da Segundona, e que tiveram agora a oportunidade de se medir pela primeira vez deste ano.
A vitória acabou por cair para a Bairrada que derrotou a Agrária por 16-8, num jogo muito equilibrado e que pode ter servido para os conjuntos se afinarem com os olhos postos na repetição do encontro, já este fim de semana, a contar para o Campeonato Nacional.

A situação foi semelhante na Zona Norte, com o Guimarães a conseguir impôr-se ao seu rival Famalicão por 22-15, e a classificar-se para encontrar o Bairrada na terceira eliminatória.

Fique com o quadro dos resultados e os jogos da próxima eliminatória.


Sem comentários: