9 de março de 2012

O XV DE PORTUGAL FRENTE À ESPANHA

APESAR DA FPR CONTINUAR A NÃO FORNECER INFORMAÇÃO aos portugueses, é já conhecido o XV inicial dos Lobos para o jogo de amanhã.

Da lista dos 23 anunciados anteriormente, saiu o pilar da Académica João Mateus, reduzindo o número de jogadores aos 22 oficiais.


Com Cristian Spachuk bloqueado pelo seu clube, que não o dispensou para a ocasião, Portugal vai apresentar uma primeira linha composta de Jorge Segurado, Mike Tadjer Barbosa e Juan Murre, com Vasco Marques e José Leal da Costa no banco, onde fica também David dos Reis, para que a segunda linha inicial seja composta por David Penalva e Gonçalo Uva, o capitão d equipa.

Na terceira linha a ausência de Julien Bardy vai ser notada, mas Ruy d'Orey, Vasco Uva e Juan Severino, vão tentar colmatar a falta do jogador do Clermont, enquanto no banco ainda estará Luis Sousa.

Quanto aos médios, eles já se conhecem bem - Francisco Pinto de Magalhães e Yannick Ricardo, com Lourenço Kadosh no banco - o mesmo se podendo dizer da linha de três quartos, toda ela composta por jogadores do CDUL, com Frederico Oliveira e Gonçalo Foro nas pontas, e Carl Murray e Francisco Appleton no centro.

Lá atrás vai estar Pedro Leal, e no banco estarão José Lima e António Aguilar.

Agora resta esperar, para saber se os 2500 lugares do Sérgio Conceição vão ser todos ocupados por apoiantes desejosos de ver os Lobos vencerem pela primeira vez este ano.

Mas isso não vai ser fácil, perante uma Espanha descontraída, depois das vitórias nos primeiros encontros do Campeonato da Europa, e com o aliciante de se abrir o caminho para o título inédito, caso saiam do Taveiro com uma vitória.

Na verdade a sua vitória sobre a Geórgia permite aos nuestros hermanos sonhar, e se os Lobos não lhes cortarem as vazas, enfrentar a fase final da prova com outras ambições.

Foto: António Simões dos Santos

37 comentários:

Anónimo disse...

Vamos Kadosh!!

Anónimo disse...

Que 3/4 tão fraquinhos! Tudo do CDUL, uma equipa que não ganha nada! Francamente! Não há melhor???

Anónimo disse...

Se o Y. Ricardo se lesionar quem é que vai para abertura? Por que é que o Pedro Cabral deixou de ser convocado?

Anónimo disse...

O que aconteceu ao Joseph Gardner e ao Adérito Esteves, opção ou lesão?

Anónimo disse...

mais experiencias... Time for Errol to go?

Anónimo disse...

Com estes 3/4 não ganhamos a ninguém! Vai ser mais um descalabro! O que anda lá a fazer o Errol e Pico?

Anónimo disse...

Os clubes não podem bloquear os jogadores. Os clubes são obrigados a dispensá-los. Na prática, as coisas são complicadas, mas o arriére titular do Auch, um clube da Pro2, é sempre dispensado para jogar pela Espanha. Claro que o clube preferia tê-lo a jogar na Pro2 tanto mais que renovou com ele há pouco tempo.

É preciso saber tratar destes assuntos. Mas ainda antes disso é preciso saber o que se quer. Eu não percebo o que é que a FPR quer. Podem mudar de treinador que, enquanto não for claro quem manda na selecção - é óbvio que não é o Errol Brain - e que política seguir em relação às convocatórias dos que jogam em França, isso não vai servir para nada.

Anónimo disse...

E o bardy?Que se passa?Está magoado?Assim vai ser muito complicado!
JA

Anónimo disse...

O Bardy lesionou-se no jogo pelo Clermont.

Anónimo disse...

O Frederico de Sousa provavelmente informa o Errol sobre jogadores que este nunca viu jogar, como é o caso do Emanuel Rebelo.

Anónimo disse...

isto n é uma selecção...é um clube de Lisboa, carregadinho de estrangeiros q representa Portugal...chamem-lhe o XV do Cabé ou o XV do Tomaz mas n lhe chamem PORTUGAL...

Anónimo disse...

E o J. Le Roux quando volta?
Vamos lá todos para Coimbra que para ganhar hoje 15 ou 20 não chegam!

Força Portugal!

Anónimo disse...

Rui Dorey a 6...Espetaculo, nao me lembro de o ver a jogar pelo Gdd nessa posiçao nos ultimos anos...enfim mais uma experiencia depois do Penalva falhar nessa posicao no ultimo jogo. Errol se nao apresenta resultados nao está cá a fazer nada...Luis sousa no banco????

Anónimo disse...

Rui Dorey a 6 é fantàstico. Nem no GDD calça nessa posição. Antes dele no Direito há o Vasco FM, o Tavares e grande Luis Portela. O Pico e o Neo zelandês que tenham juízo. Estão a lidar com dinheiros publicos!

Anónimo disse...

Francisco Appleton a centro...
Ao que isto chegou meu deus.
Vai ser um passeio para os espanhóis.

Anónimo disse...

Quem dizia mal do Appleton???
Finalmente temos um gajo que placa!!!

Anónimo disse...

Sem médio de abertura é complicado ...
Além da nossa terceira-linha estar a levar um banho monumental.

Anónimo disse...

Espanha a domar o lobo portugues 6 - 8 ao fim da segunda parte.

Se o espanhol soubesse chutar onde já não estávamos.

Anónimo disse...

Melhor ! 23 17 ! Boa lobos !

Anónimo disse...

David dos Reis um monstro!!!
Pipoca, Segurado, Appleton, Carl e Tadjer muito bem!

Anónimo disse...

d orey a 6 porque nao ha melhor em portugal ou nao havia mais em lisboa porque so joga malta de lisboa ou de divisoes secundarias la de fora

Anónimo disse...

Grande barrete para alguns fulanos. Ao menos, quando estiverem a ver o jogo mantenham-se calados. Pode ser que para a próxima Portugal perca...

Anónimo disse...

Parabéns Errol!
Calaste muitos profetas da desgraça! "Time for Errol to go?" É tempo é do Errol ficar! Os outros que saiam. Ele que fique!

Anónimo disse...

Portugal ganhou. Bom!!!
Jogámos pouco? Jogámos...Pedro Leal e David dos Reis de longe os melhores. 3/4 mais uma vez muito fraquinhos. Quantas vezes tentou o abertura ganhar a linha de vantagem? Posso estar enganado mas acho que nenhuma. Não se entendem determinadas insistências. Foi bom termos ganho mas assim não vamos lá.

Anónimo disse...

ganha-se um jogo e ja esta tudo bem ja nao se passa nada de mal as derrotas anteriores ja ninguem se lembra ja temos uma grande equipa praticamos um rugby que e uma maravilha e as escolhas sao as melhores enfim e o rugby portugues

Meloal dos Pretos disse...

Jogo confrangedor na primeira parte, apenas com alguns laivos de bom rugby. Melhoria curta no final do jogo. Muita garra individual, pouca ou nenhuma dinâmica colectiva. Assim não vamos lá. Nota-se ser uma equipa com demasiados pretendentes a estrelas. Aqui para nós que ninguem nos ouve ou lê, tenho visto melhores jogos na segundona do que este dos Lobos. Está na altura de o seleccionador ou alguem por ele, abrir os olhos aos valores que jogam no campeonato português, nos vários níveis de competição. A maior parte dos jogadores lusos está a precisar de mudar: ou de atitude perante o jogo ou de posição no panorama da selecção. Susbstitua-se quem não anda ali para dar o litro. Falta peso nesta selecção, dinâmica de jogo, velocidade de execução e discernimento. Placar é coisa que parece que queima, agarrar a bola sem medo é coisa que não se vê. Há quem ande demasiado ofuscado pela imprensa cor-de-rosa e pelas notícias de jornal. Já agora, a AAC tinha um convocado. Nem fez parte dos inscritos para o jogo. Foi só para fazer de conta? Para não se poder dizer que não estava nenhum jogador da AAC?

Anónimo disse...

Qualquer equipa fa federal 1 dá para cima de 40 a qualquer das equipas apuradas para o nosso final 4. Sabes pouco...

Anónimo disse...

Acho que criticamos de mais estes miúdos.

Hoje fizeram um bom jogo contra uma equipa muito forte E estamos melhor em muitas coisas, as fases de conquista ja não são um problema e a as apostas do Ernol foram ganhas. Acho que o Pedro leal jogar a 15 é muito melhor do que a nove que o F.appeton jogou bem e que o dorey deu muito ao jogo do que estávamos a precisar, placagem e garra.

temos que ser mais comedidos nas criticas...

Um abraço rugbista
Pauo Silva

Anónimo disse...

Aguilar não deixa saudades

Anónimo disse...

Dorey jogou bem?
Fogo que jogo foi? Contra a espanha nao foi de certeza
Horrivel a todos os niveis.
Placar, receber bolas do ar, pouca ou nenhuma garra , nada do que se pede a um internacional.
Resumindo, muita falta de qualidade

Anónimo disse...

Selecção de Lisboa e Estrangeiro. Uma tristeza apesar da vitória. Melhor rugby se viu na final da taça no Jamor.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11.21 - perde-se um jogo e já está tudo mal já não se passa nada de bem as vitorias anteriores já ninguém de lembra já temos uma má equipa praticamos um RUGBY que não vale nada e as escolhas são as piores. ENFIM O RUGBY PORTUGUÊS. Digo eu: não mereces outro tipo de comentário mas já vi que deves ter sofrido no Sábado. Deixa lá, anima-te pode ser que Portugal perca o próximo.

Anónimo disse...

Vitoria importante mas não disfarça a falta de qualidade da duas equipas num jogo pobre, parado e lento.. Quere-se mais de Portugal.

Anónimo disse...

Pois, bem te entendo. Ganhou-se e o jogo foi pobre. Mais valia ter-se perdido e ter sido um rico jogo. Andamos todos malucos. Desde que não jogue aquele determinado atleta, daquele determinado clube, tudo é péssimo. Ainda bem que temos um treinador estrangeiro que não sofre destas pressões.

Anónimo disse...

Venceu-se mesmo sem esse extraordinário jogador que é o Julien Bardy.
Parabéns.

Anónimo disse...

Não me parece que percebas muito de rugby...

ex internacional Paulo Silva

Jose Silva disse...

ganhamos e pronto! Aguilar nao deixe saudades nem que placa, como o Frederico Oliveira. Que mariconços