31 de março de 2012

2ª DIVISÃO - FINALISTAS JÁ CONHECIDOS

NA PRIMEIRA MÃO DAS MEIAS FINAIS DA SEGUNDONA o Loulé viaja até Famalicão, enquanto a Agrária vai a Lisboa defrontar a FCT (devia ser na Sobreda da Caparica, onde fica a Faculdade, mas provavelmente será no Jamor ou em Lisboa).

Com a realização dos jogos deste sábado, ficaram definitivamente encontrados os finalistas da Segundona, quando falta ainda realizar o jogo entre a Bairrada e a UTAD.

A grande dúvida estava no Grupo Centro/Norte e residia no jogo entre a Agrária e o Famalicão, que os conimbricenses venceram por 29-3 assumindo a cabeça da classificação regional, e deixando o segundo posto para os minhotos, independentemente do resultado do jogo que falta realizar - mesmo que a Bairrada consiga os cinco pontos em jogo, ficando com o mesmo número que o Famalicão, a vantagem é destes em função dos resultados dos jogos entre as duas equipas.

No Grupo Sul/Lisboa, a FCT confirmou a segunda posição ao derrotar o São Miguel por 29-5, enquanto o Loulé venceu o Oeiras por 24-0, mantendo a vantagem que já tinha, como vencedor regional.

Para a decisão do 5º ao 8º lugares, e partindo do princípio que o jogo em falta se vai realizar, o Oeiras recebe a UTAD, enquanto a Bairrada recebe o São Miguel.

Recorde-se que, enquanto no apuramento dos finalistas do campeonato as meias finais são a duas mãos, neste segundo grupo os finalistas são encontrados num jogo apenas.

Foto: Facebook/Albuquerque Afonso

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Loulé, FCT, Agrária e Famalicão.

Anónimo disse...

Boa tarde,

venho assim, tentar saber o porquê que "devia ser na Sobreda"?
Fico realmente triste,pois neste blog, sempre que leio algo do meu Clube, nunca é positivo! Sabe a história do Clube? Sabe o porquê de ser "Rugby FCT"? Sabe onde fica a nossa sede? Acabando também por lhe informar que a Faculdade de Ciências e Tecnologia é no Monte de Caparica, sede da freguesia de Caparica.

Duarte Silva - Rugby FCT

Manuel Cabral disse...

Duarte Silva - admito a minha ignorância, pois sempre pensei que a FCT tinha alguma coisa a ver com a FCT, o que, pelo que dizes, não é verdade...Porque será então que se chama FCT?
Ou será que a FCT não é o mesmo clube que está inscrito na FPR como Núcleo de Rugby/Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia, com sede na Quinta da Torre, Monte da Caparica?
Porque se não é, ou se é, mas não é assim, deviam providenciar para que isso fosse alterado...
Quando faço referência ao campo da Sobreda, faço-o porque me parece ser, na Caparica, o que melhores condições teria para ser a casa da FCT, mas é apenas a minha opinião, assim como o teu desagrado em relação às referências publicadas sobre a FCT é apenas a tua.
Se tiveres alguma história interessante para contar sobre o nascimento da FCT (seja ela da faculdade ou não) podes mandar-me que - se assim o entender - lhe darei o devido destaque.
Obrigado pelo comentário e por participares.

Anónimo disse...

Pelos vistos sabe ainda tal parte, pois o Clube está relacionado com a tal Faculdade e exactamente no local que referiu e que está no site. Acrescento, informando-lhe da existência de vários campos na zona com excelente condições, não é só onde os "grandes" jogam. Mas questiono-lhe, pois certamente terá a sua opinião, conhece algum clube que treine no parque/armazém/stand/escritório do patrocinador?

Fazemos o que podemos, e da melhor maneira que nos é possível!

Como história, informo-lhe só, pois certamente não sabe, pois somos o único clube&núcleo de rugby no país que estamos em todas as competições e muitas vezes representamos nós Portugal no Europeu de 7's universitário.

Muito, "nós os putos estudantes universitários", fazemos pelo Rugby nacional e proporcionamos aqueles que deixam de ter lugar nos clubes grandes e que vêm do estrangeiro em experiências académicas internacionais académicas de continuarem a jogar O RUGBY.

Se acha que merecemos algum respeito, eu tenho a certeza que sim.

Cumps, Duarte Silva