27 de fevereiro de 2017

CASCAIS BATE DIREITO E SEGUE PARA MEIAS FINAIS DA TAÇA

Uma vitória por 10-6 sobre o Direito na Guia, garantiu ao Cascais a passagem às meias finais da prova, em que defrontará o Técnico, em casa, e é agora um dos principais favoritos à vitória final, a par de Agronomia, que venceu o Montemor na Tapada por 45-23.
Os cascalenses derrotaram antes o CDUL, nos quartos de final, enquanto os agrónomos bateram nessa fase da prova, a Lousã por 76-10.

No Jamor o Técnico derrotou o Benfica por 59-13, depois de ter derrotado na eliminatória anterior o Caldas, e vai com certeza dificultar a tarefa do Cascais, com quem perdeu na Divisão de Honra em Dezembro por 17-13, no mesmo campo da Guia onde se realiza a meia-final, enquanto no Porto a Académica venceu o CDUP por 19-18, depois de ter batido o Guimarães nos quartos de final por 55-7, e vai à Tapada desafiar Agronomia no jogo de acesso à final.


Dos quatro semi-finalistas Agronomia é quem melhor historial na prova tem, com nove conquistas do título - a par do Direito e do Benfica - tendo nas mãos a possibilidade de se isolar no topo da lista dos vencedores da prova.
A Académica com seis vitórias na prova, e uma clara melhoria de rendimento no decurso desta época, vai à Tapada disposta a mostrar que o seu lugar de direito é entre os melhores, e que não deixará de incomodar as equipas de Lisboa nas mais importantes competições nacionais.

Cascais e Técnico, com quatro vitórias para cada um, desde 1993 (Cascais) e 1994 (Técnico) que não sentem o sabor da vitória na prova, mas o comportamento do Cascais, em especial, na Divisão de Honra e as dificuldades que teve para vencer os engenheiros em Dezembro, são garantia de um jogo de grandes emoções, na Guia, no dia 14 de Abril, data em que se realizam os dois jogos.
A final será disputada no dia 27 de Maio*.



(*) Corrigido

Sem comentários: