14 de fevereiro de 2017

ÈVORA VOLTA ÀS VITÓRIAS, CRAV CONFIRMA MELHORIA

Num fim de semana marcado pelo luto e pela tristeza em consequência do falecimento do jovem pelicano Bernardo Dourado, prosseguiram as competições nacionais, embora se tenha verificado na Primeirona o adiamento - claramente justificado - do jogo entre o Caldas e o Bairrada.

Nas restantes partidas o Clube de Rugby de Évora foi a Santarém obter uma importante vitória por 15-6, depois do desaire da recepção ao CRAV (*), que lhe garante a continuação na frente da tabela sem risco de ser apanhado pelos bairradinos, no caso de eventual vitória destes sobre o Caldas, no jogo que ficou agora adiado.

O Clube de Rugby de Arcos de Valdevez conseguiu um resultado surpreendente, mesmo considerando a sua recente vitória sobre o Évora, ao bater o Rugby Vila da Moita por expressivos 45-0, enquanto o Benfica recebeu e bateu no Jamor o Vitória de Setúbal por 34-5 com direito a pontos de bónus, aliás como aconteceu com o CRAV.

O Clube de Rugby de São Miguel recebeu no 1º de Maio de Lisboa o Clube de Rugby do Técnico, de que os visitantes saíram vencedores por 33-12, com direito a bónus ofensivo, e subiram ao grupo dos seis primeiros.

Passemo então à tabela classificativa onde no fundo da tabela não houve alterações, com os três últimos a perder sem qualquer ponto de bónus defensivo, enquanto na frente o Benfica recuperou a segunda posição - embora corra o perigo de o voltar a perder se o Bairrada vier a vencer o Caldas - e o Évora manteve a liderança, como já foi referido.

Entretanto apraz-nos referir que foi lançada a primeira pedra do novo complexo desportivo municipal de São João de Brito, em que se inclui o novo campo de rugby do Clube de Rugby da São Miguel, e todos ficamos agora à espera da sua inauguração.

Veja a classificação e o quadro completo dos resultados aqui.

(*) Texto corrigido

Sem comentários: