11 de outubro de 2014

URUGUAI VENCE RÚSSIA E GANHA LUGAR NO MUNDIAL 2015

Ao vencer a Rússia por 36-27 no jogo da segunda volta da final da Repescagem, realizado esta tarde em Montevidéu, o Uruguai conquistou o direito a ocupar a última vaga no Mundial 2015, e irá agora integrar o grupo A, juntamente com a Austrália, a Inglaterra, o País de Gales e a Fiji.

Recorde-se que no jogo da primeira mão, realizado em Krasnoyarsk no dia 27 de Setembro, a Rússia venceu por 22-21, pelo que o resultado acumulado das duas partidas foi favorável aos Teros por 57-49.

Os russos estiveram melhor na primeira parte do jogo de hoje, e ao intervalo o marcador assinalava um resultado favorável aos visitantes por 17-12.
O segundo tempo começou com a mesma tendência, e os europeus aumentaram aos 42 minutos a sua
vantagem para 20-12.

Os sul americanos reagiram então aos 47 minutos marcando um excelente ensaio reduzindo para 20-19, a que se seguiu outro ensaio aos 57 minutos, que lhes deu a liderança do jogo com 26-20.
A partir daqui o Uruguai controlou a partido até ao apito final e aos decisivos 36-27.

Recorde-se que o processo de qualificação para o Mundial 2015 decorreu ao longo de três anos, envolveu 83 países e mais de 200 jogos, e o resultado dessa maratona acabou por ser o seguinte:


4 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa segunda parte do Uruguai, num jogo pouco esclarecido, sobretudo dos russos, que nunca conseguiram impor a melhor qualidade das suas linhas atrasadas!

PaddyG disse...

Q pena que o Pool C fIca muito previsível. Pool D é capaz de ser interessante... Pool A nem se fala com 3 grandes!

Great_duke disse...

Mil vezes satisfeito! O rugby sul-americano é muito mais interessante que aquela coisa que os russos jogam...

Ignatius disse...

É uma pena não alterarem o modelo da competição para 6 grupos de 4 equipas. Passando 16 à fase seguinte. Acabavam as folgas na última jornada........E jogavam-se os mesmos jogos.......