30 de outubro de 2014

PRIMEIRONA PROSSEGUE COM QUATRO PRIMEIROS JOGANDO ENTRE SI

Os quatro primeiros da Primeirona jogam entre si, numa espécie de preparatório do play off, e a tendência é para a vitória de quem joga em casa.

O São Miguel e o Vila da Moita defrontam-se em jogo de todos os resultados, enquanto o Caldas recebe o Loulé e não deve tropeçar, e a partida Vitória de Setúbal-Santarém foi adiada.

Num fim de semana sem Segundona, sem Taça de Portugal, sem Sub-18 e sem Sub-16 (grupos A) assim segue o rugby nacional, destinado a voos tão altos que não se conseguem avistar...

Com todos os jogos marcados para sábado, entre as 15 e as 15,30 - não vá você querer assistir a mais do que um, seu oportunista! - aproveite, compre uma cana e dedique o seu domingo à pesca!

RC LOUSÃ – BENFICA RUGBY, José Redondo, 15,30 horas
Os beirões levam um registo só de vitórias, e mesmo tendo em conta os problemas que os encarnados lhes criaram na época passada, na Lousã, este ano só lhes resta vencer para não deixarem dúvida alguma sobre a sua condição de principal candidato à vitória final.
O Benfica vem de uma vitória frente ao Santarém, mas que apenas se concretizou nos últimos 10 minutos da partida, e as águias sabem que se não derem o litro, se arriscam a sair do Estádio José Redondo com uma pesada derrota...
Suspeitamos francamente que acontecerá uma vitória dos beirões, mas não estamos muito certos para onde cairá o ponto de bónus...

CR ÉVORA – SPORTING RUGBY, Inferno dos Canaviais, 15,30 horas
A visita do segundo da tabela a casa do terceiro é sempre motivo de grande interesse, e não será desta vez que esse interesse desaparece, dado que o dono da casa já defrontou o primeiro e o quarto, tendo vencido este último pela margem mínima, mas perdendo com o líder com direito a bónus defensivo. Como se sairá agora o Évora com a visita do Sporting?
Os chaparros só perderam com o líder, mas para poderem manter-se no grupo dos primeiros na tabela, precisam de vencer, e se possível, evitar que o Sporting consiga o ponto de bónus.
Caso contrário, os alentejanos arriscam-se a descer dois lugares na tabela...
O Sporting tem feito um início de época cheio de sucesso, mas temos que admitir que só agora, frente ao terceiro, vai ter o seu primeiro grande teste.
Se os leões ultrapassarem este obstáculo, ganham com certeza um peso diferente na opinião geral, e a equipa não vai querer perder essa ocasião, mas mesmo perdendo, se conseguirem levar para casa o bónus defensivo, então a segunda posição fica garantida na mesma.
Vantagem do Évora, com sérias reservas...

CR SÃO MIGUEL – RUGBY VILA DA MOITA, 1º de Maio, 15 horas
O São Miguel vem de uma derrota com o Sporting, mas num jogo em que deu uma boa réplica, e isso depois de ter ido vencer ao Algarve, numa troca de campo. A altura parece adequada para defrontar uma equipa recém promovida.
O problema é que o Vila da Moita parece que se esqueceu da sua condição de novato - atrevidos!, - e só perdeu com equipas do grupo das quatro primeiras, o que não é muito tranquilizador para os buldogues...
Jogo muito equilibrado em que o piso sintético pode ter uma palavra a dizer. 
Quem perder deve conseguir o bónus.


CR CALDAS – RC LOULÉ, Caldas da Rainha, 15 horas
O Caldas sofreu uma derrota pesada com a Lousã, mas conseguiu o bónus defensivo contra Évora e
Benfica, e tem que consolidar a sua posição no meio da tabela, pelo que uma vitória com bónus é indispensável.
Pelo que tem mostrado, a equipa dos pelicanos reúne todas as condições para estar no play off final, e não será desta vez que vai perder a possibilidade de consolidar a sua posição.  
O Loulé entrou mal na prova e as derrotas com o Vitória de Setúbal e o São Miguel – as duas em casa – são algo preocupantes.
Outra derrota vai permitir aos seis da frente afastarem-se ainda mais, mas a nossa previsão é mesmo essa, e muito dificilmente os algarvios conseguirão guardar o bónus defensivo.


VITÓRIA RUGBY – RC SANTARÉM, Adiado



2 comentários:

Anónimo disse...

Pronto; lá começam os adiamentos. Coomeço a pensar que realmente é estratégia assídua todas as épocas sem falta.

Anónimo disse...

O Setúbal aceitou gentilmente um pedido de adiamento do Santarém, equipa que muito raramente o solicita.