28 de outubro de 2014

MOITA CONFIRMA QUE ESTÁ MELHOR E VENCE AGRÁRIA DE NOVO *

* José Silva

Na segunda jornada do Campeonato Nacional da Segunda divisão, só quatro das oito equipas jogaram neste fim de semana.

Jogos adiados, desistências de última hora, equipas de folga prevista mais equipas de folga forçada por desistências de última hora, assim o obrigam. E vamos a ver se fica por aqui…

Tal como na zona Sul o Calendário deveria ser refeito. Vamos ver equipas sem jogar durante semanas...
Jogaram-se dois jogos.
Na Aldeia do Rugby os locais repetiram a vitória sobre a Agrária de Coimbra e na Lousã, o Núcleo de Rugby venceu, com ponto bónus os Estudantes de Aveiro.
O Jogo Braga - Garranos foi adiado para 16 Novembro.


Na Moita da Anadia jogou-se um derby da região Centro. Após a vitória suada da semana anterior para a Taça de Portugal, a Moita prova com este resultado que não tinha sido nenhum acidente.
Foi um jogo emotivo e interessante de seguir, nem sempre bem jogado, mas com vários motivos de interesse.  A primeira parte foi muito equilibrada, com um início em que as equipas se estudavam mutuamente e onde o marcador só funcionou através da marcação de pontapés de penalidade.
Cerca da meia hora de jogo o rapidíssimo asa da Bairrada recuperou a bola dentro da sua área de 22 só parando, bem lá longe, marcando o primeiro ensaio da partida.
Respondeu muito bem a Agrária com uma penalidade convertida por falta dos bairradinos na recepção do pontapé de recomeço, para, ao terminar a primeira parte um “drop” do 10 bairradino colocar o resultado em 14 -9.
Na segunda parte a equipa da Bairrada pareceu mais calma e confiante, e apesar de uma paragem para amostragem de amarelos – um para cada lado – os locais estiveram melhores e converteram nova penalidade e o segundo ensaio com uma bela arrancada do 13 local…aos 15 minutos o jogo estava praticamente ganho e foi uma questão de gerir emoções e defender (bem) o resultado.
Até ao final, com muitos pontapés falhados pelo meio, os locais lograram mais duas penalidade e um ”Drop” a fechar o jogo com os 28-9 finais.


Na Lousã, perante os seus adeptos o Núcleo de Rugby da Lousã - os serranos - conseguiu a primeira vitória do Campeonato, com ponto bónus ofensivo, perante o RUA que continua sem ganhar este ano.


2 comentários:

Anónimo disse...

Guimarães ganha a segundona FÁCIL.

Anónimo disse...

Está segundona é de gargalhada. Largas dezenas de atletas que podiam estar a jogar pelas equipas BB dedicam-se as outros desportos, pois foram corridos pela Federação. Para o ano vai-se fazer o campeonato dos Sub-25, que será o prelúdio dos Sub-30. Tudo isto é triste, só que não é fado. É estupidez.