14 de outubro de 2014

E SE DE REPENTE VOCÊ ENCONTRA UM JAGUAR PERTO DE SI?

Pois isso pode muito bem acontecer, e então se morar ou passar ali pela Linha do Estoril, não se admire, que o temível felino anda por ali à solta.

Mas não se preocupe, que este JAGUAR é do bem e resulta da união de esforços e forças do St. Julians e da Escolinha de Rugby da Galiza que decidiram este ano e de uma forma inédita formar uma equipa combinada no escalão Sub-18.


Apesar de serem duas realidades distintas o caminho dos dois clubes tem-se cruzado desde a sua formação e prima pela cooperação, amizade e grande respeito entre ambos.

Inscrito no campeonato nacional série A do escalão com o nome do St. Julian's, os JAGUARs têm uma equipa técnica constituída por quatro treinadores - dois de cada clube - e se o equipamento que utilizam tem as cores e símbolos de ambos, a própria designação escolhida é um acrónimo de Julian's And Galiza United At Rugby.

A solução encontrada pode muito bem servir de exemplo para outras situações e o Mão de Mestre congratula-se pela decisão agora tomada, e que já levou o JAGUAR à Guia, onde defrontou este fim de semana a equipa do Cascais.

5 comentários:

Great_duke disse...

Mais um exemplo a seguir, na senda de muitos outros...

CRUAl disse...

Engraçado que o Clube de Rugby da Universidade do Algarve e o Rugby Clube de Loulé nos últimos dois anos tenham solicitado este tipo de equipa e a resposta era que o regulamento não permitia depois a continuação em prova para a 2ª fase e este ano o regulamento mudou.

Luis Canongia Costa disse...

Como se explica na notícia, oficialmente é o St Julian's que está a jogar (pela questão regulamentar, e porque o St Julian's já estava na Série A). Embora se assuma como Jaguar.

Infelizmente o nosso rugby, em termos organizativos continua muito longe das necessidades, dispondo de uma teia regulamentar excessivamente restritiva.

Temos mais restrições do que por exemplo a Inglaterra, aonde há muito mais jogadores, como todos sabemos, e onde, por exemplo, um jogador pode estar num fim-de-semana a jogar numa equipa da Premiership, e no seguinte numa outra da National One, porque para seu benefício, pode ter inscrição dupla (uma coisinha, de entre muitas outras).

Anónimo disse...

Muito boa ideia a de misturar realidades diferentes.O Rugby só tem a ganhar.Parabéns ao Simon e ao Pedro Gonçalves e a eterna Maria,e felicidades para o projecto.
O Rugby agradece.

Anónimo disse...

Parabéns á Galiza e ao St julians.
E votos de muito sucesso!
Também o Sintrense e o Belas têm desde a época passada uma equipa conjunta nos sub 16 e nos sub 18!
Estas parcerias são uma boa forma de os clubes mais pequenos e os clubes novos poderem dar mais competição aos atletas o que vai permitir o seu crescimento sustentado!