27 de outubro de 2014

BORBA RECEBE BELAS NA SEGUNDONA ZONA LISBOA/SUL

A zona Lisboa/Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão teve este fim de semana a realização da sua segunda jornada, mas a prova foi seriamente prejudicada pela desistência, já após a realização do sorteio, das equipas do Ubuntu e do Oeiras, reduzindo de oito para seis os participantes.

Se a estas duas desistências juntarmos ainda a do Elvas e a impossibilidade de participação de equipas B's, é fácil compreender a confusão que se instalou, e a situação a que se chegou com um calendário cheio de buracos.

Acreditamos que teria sido melhor reformular o calendário, com novo sorteio para as seis equipas, evitando que as equipas ficassem paradas em quatro das 14 jornadas actuais.


Acresce a esta situação que em duas jornadas já há dois jogos adiados, pelo que apenas se realizaram até agora dois jogos na Zona Lisboa/Sul.

Vamos então saber o que se passou em Borba.

CR BORBA 3-39* BELAS RC (0-5)
Com o adiamento do jogo entre o CR Técnico e o IP Tomar, realizou-se este sábado, em Borba, o único jogo do fim de semana da Zona Lisboa/Sul, e simultaneamente o primeiro jogo do CR Borba e do  Belas RC a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão.
O Belas entrou no jogo para controlar e conseguiu fazê-lo nos minutos iniciais. O Borba deu uma boa resposta e equilibrou o jogo.
Nesta fase, jogou-se no meio campo do Belas e os alentejanos tiveram algumas oportunidades de
Foto: Academia Belas Rugby
concretizar. Contudo, alguns erros no jogo ao largo não permitiram que tal acontecesse. 
O Belas explorou bem os erros do CRB e após um cartão amarelo para um atleta do Borba, acaba por marcar o primeiro ensaio. 
Pouco tempo depois, numa grande e forte entrada do seu nº13, o Belas marca o segundo ensaio. 
O Borba não adormeceu e entrou novamente no jogo, conseguindo bons momentos que quebraram mais que uma vez a linha defensiva do Belas, no entanto, a falta de apoio ao portador da bola fez com que essas situações não se traduzissem em pontos. 
No seguimento de algumas faltas "ingénuas" por parte do Borba, o Belas, conseguiu colocar o jogo dentro do meio campo do Borba e aproveitou para concretizar uma penalidade, fixando o marcador em 0-17 ao intervalo.
Na segunda parte, o CRB entra muito forte e dispõe de algumas situações para marcar ensaio mas, por falta de eficácia, não conseguiu. Esta fase foi determinante para o jogo. O CRB estava por cima mas não traduziu o domínio em pontos e, após um erro defensivo, que o Belas aproveitou muito bem, acaba por sofrer o terceiro ensaio. 
A partir daqui o Belas tomou conta do jogo e dominou nos 20 minutos seguintes, marcando mais três ensaios.
Todavia, o CRB ainda reagiu e fez os 10 últimos minutos com grande garra, à procura do ensaio. Houve jogo até ao fim, com duas equipas que jogaram para ganhar e onde o vencedor é justo!
Fica a vitória do Belas que, com maior experiência, soube jogar no erro do Borba e explorou bem as suas fragilidades. 
O Borba mostrou grande evolução em relação ao ano passado, maior qualidade de jogo e disputou o jogo de igual para igual, acabando por sair penalizado pelos seus próprios erros.


2 comentários:

Anónimo disse...

Que é feito da FCT ? Será que têm equipa este ano ?

Anónimo disse...

É o FC Tecnologia..