30 de março de 2012

IRLANDA NO CAMINHO DOS LOBITOS

COMEÇA HOJE O CAMPEONATO DA EUROPA DE SUB-18 e Portugal vai defrontar a Irlanda no jogo inaugural da Divisão Elite do escalão.

Recorde-se que Portugal ganhou o direito a estar presente nesta divisão de oito seleções - que na época anterior foi apenas disputada por quatro equipas: Irlanda, a vencedora, Inglaterra, País de Gales e França - no termo de um processo que passou pelo Campeonato da Divisão 1, realizado em Abril de 2011, e que viu as seleções da Escócia e Itália apuradas de imediato para a Divisão Elite, e, em Outubro/Novembro, pela realização de um qualificativo em que participaram, além de Portugal, as equipas da Geórgia, Bélgica e Roménia.

Neste torneio do Outono, Portugal ficou na segunda posição e, juntamente com a Geórgia, ascendeu ao cobiçado grupo de topo do rugby Sub-18 da Europa.

Agora, Portugal vai lutar por manter a sua presença na Elite, já que a luta por um dos lugares de topo está fora de cogitação.

Na verdade a tarefa dos Lobitos começa da maneira mais difícil, num jogo com a Irlanda, que venceu o Grupo Elite em 2011 batendo a Inglaterra na final por 17-8, mas as dificuldades não ficam por aí, já que no segundo dia da competição, o vencido do jogo de Portugal vai defrontar o vencido do jogo entre a França e a Escócia...

Basta olhar para as equipas participantes, e lembrar que no torneio de qualificação do Outono, Portugal venceu a Bélgica por 23-19 e a Roménia por 27-3, mas perdeu para a Geórgia por 24-3, para se fazer ideia da dificuldade da missão dos nossos jovens Lobitos.

Para o jogo de hoje a nossa equipa vai apresentar o seguinte XV inicial:
Foto: FRR

4 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, boa sorte para os nossos lobjtos.
Em boa hora que a anterior equipa responsavel foi substituida, embora com o trmpo limitado pela proximidade desta prova a nova equipa tenha optado por manter as escolhas iniciais. Vejamos, a equipa vencedora do campeonto sub 18 foi o direito, com vitorias sobre a academica e o CDUP, estas com avançados de maior porte e peso consrguiam alguma vantagem nas formaçoes ordenadas, mas era o direito que comandava nas movimentaçoes em pe,mas, o dominio do direito face a estas equipas (para alem de um demoniaco asa, que deu muitas dores de cabeça) foi a linha de 3/4, em que nenhuma das formaçoes presentes na final four conseguiu pasar a linha da vantagem, com os centros muito seguros e um defesa potente, que lancaram a rapidez dos pontas (ja menos bons a defender). Por isto estranho que nas linhas atrasadas, com os medios quanto a mim, lugares muito bem entregues, nos restantes, não compreendo,representantes de equipas que nunca conseguiram ultrapassar ou sequer ganhar a linha da vantajem aos do direito e nao vemos nenhum jogador da equipa campeã e onde assentou a sua supremacia com a excepção do Lobo para a posiçao de ponta. Penso que a nova equipa, embora com a falta de tempo com a aproximaçao da prova, poderia ter experimentado uma ou outra soluçao neste sector atrasado.
Esta é a nossa equipa e os que contam são os que foram. Estamos convosco, LOBITOS´
João Rosário

Anónimo disse...

Resultado muito bom.

Irlanda 34 - 24 Portugal

Manuel Cabral disse...

Estamos dando informações em cima da hora através do Facebook - ligue-se a nós!
http://www.facebook.com/mestrerugby

Anónimo disse...

No que diz respeito a esta convocatória claro que há quem concorde e há quem não concorde, claro que é estranho o direito ter 4 jogadores na selecção, apenas, tantos como belenenses que nem à fase final foi, como o cascais que perdeu por mais de 30 pontos com o Direito e menos 3 do que a Académica, agora uma coisa acho que só mesmo na selecção não viram é que o melhor jogador do CN de sub 18 foi um jogador sub 17, 3ª linha do Direito mas que como só mede 1,75 e só pesa 80 kilos o Sr Henrique Rocha acha que ele não pode jogar, para este senhor não interessa se há qualidade, se há entrega e vontade, posso dizer que nos processos de selecção ele a primeira coisa que pergunta é peso e altura se não cheagr aos parâmetros dele desinteressa-se imediatamente. Este jogador de que falo, Pedro Afra Rosa terá sido seguramente o melhor placador do CN, o melhor marcador e possivelmente o jogador com mais turnovers. Ferreira Barbosa.