28 de março de 2012

FIM DE SEMANA EM PORTUGAL

A REALIZAÇÃO DA ÚLTIMA JORNADA DA FASE FINAL da Segundona, é o único vestígio do calendário competitivo oficial da FPR, num fim de semana que, no entanto, tem outros motivos de interesse.

Mesmo assim, a sexta jornada da segunda fase da 2ª divisão desperta a atenção de quem se interessa pelas coisas do rugby, já que estão ainda em causa dois lugares nas meias finais da prova, ficando a sua ocupação (principalmente) a cargo dos resultados dos jogos entre a Agrária de Coimbra e o Famalicão, no Grupo Centro/Norte, e do FCT-São Miguel no que respeita ao grupo Sul/Lisboa.

Aproveitando a longa paragem da Divisão de Honra, o Direito vai ao Algarve jogar contra a British Army no sábado às 16 horas, no Complexo Desportivo Brown's de Vilamoura, no primeiro jogo que a equipa britânica fará - o outro será contra o Newcastle Falcons, no mesmo local, na quarta feira dia 4 de Abril, à mesma hora.

Entretanto nos seis campos do Estádio Nacional, no Jamor, vai ter lugar mais um Youth Festival, que é já um acontecimento com marca no calendário internacional e vai reunir mais de 1600 jogadores em mais de 300 jogos, ocupando todo o fim de semana.

Aconselhamos a que não perca este evento, a que tivemos oportunidade de assistir no ano passado pela primeira vez, já que é um acontecimento único de confraternização que reune equipas e jogadores de Portugal e outros oito países, da Europa, América do Norte e América do Sul - destaque natural para a primeira visita de um clube brasileiro ao nosso país, o Bandeirantes Rugby Club de São Paulo, que traz ao Jamor a sua equipa de Sub-16.

SUB-18 EM MADRID
Foi entretanto publicada a lista definitiva dos convocados para a nossa seleção de Sub-18, que vai participar no Campeonato da Europa da categoria - Troféu Justin Bridou - que se realiza em Madrid, a partir da próxima sexta feira, dia 30 de Março.

Aqui fica a convocatória publicada hoje pela FPR:

8 comentários:

Anónimo disse...

Espero ver dois belos jogos em Coimbra e na Moita.

Manuel Cabral disse...

Quanto ao jogo da Moita já se sabe se a UTASD vai comparecer?

Anónimo disse...

Em complemento á informação prestada pelo Mão de Mestre a selecção de sub 16 também irá competir num torneio/estágio da FIRA- AER em Espanha juntamente com As selecção de Espanha e Andorra.

Anónimo disse...

A agronomia seniores, também irá jogar no sabádo na tapada da ajuda, contra uma equipa da armada francesa.

Manuel Cabral disse...

NOTA: Tenho verificado com prazer que cada dia é menor o número de comentários insultuosos ou ofensivos, o que significa que os "palermas de serviço" são cada vez menos, deixando em paz quem gosta de conversar sobre os assuntos do rugby.
Subsistem contudo alguns "cabrestos" que devem achar que são muito engraçados, que insistem nos insultos e outras patetices - pois que fiquem descansados que não terão o prazer de ver os seus vómitos aqui publicados!
Aos outros, aos que contribuem para a nossa convivência, obrigado!

Anónimo disse...

A Agronomia também jogou contra os British Army, não foi?!?

M.S. disse...

A AAUTAD vai comparecer sim. Não compareceu em Coimbra porque a Associação Académica teima em não arranjar transportes para a equipa de rugby, priveligiando outras modalidades.Passou-se a época toda a colocar os carros particulares ao serviço da Associação e da modalidade, algo que foi acordado no inicio da época que não aconteceria. Não foi por falta de jogadores, não é por falta de interesse e nem e por não se querer deslocar. Chega uma altura em que se tem que dar um murro na mesa. Vamos ver o que fazem agora para esta deslocação. Mas, mesmo que não arranjem transporte, vamos à Bairrada, porque a sanção (da impossibilitação de inscrição para a próxima época) era demasiadamente pesada para esta modesta equipa.

Anónimo disse...

Lutem e mão esmoreçam. São demasiado importantes para o RUGBY português. Melhores dias hão- de vir.