19 de março de 2012

2ª DIVISÃO NA RETA FINAL

LOULÉ VENCE FCT POR 34-19 E ASSUME LIDERANÇA do Grupo Sul/Lisboa, e, apesar de matematicamente ainda ser possível não se qualificar, quase assegurou a passagem à fase seguinte, com os 17 pontos classificativos e a vantagem sobre a concorrência agora em quatro pontos para o segundo e sete para o terceiro.

O Oeiras derrotou o São Miguel e isolou-se na segunda posição, ultrapassando a FCT que ocupa agora o terceiro posto, ficando o São Miguel no último lugar, sem qualquer ponto na tabela.
No Grupo Centro/Norte a Bairrada venceu o duelo com a Agrária e com o ponto de bónus conseguido, assumiu a liderança, com o mesmo número de pontos que o Famalicão, empurrando a equipa de Coimbra para o terceiro lugar.

O Famalicão foi a Vila Real vencer a UTAD, que continua apenas com um ponto na tabela classificativa, e tem agora duas semanas de inferno jogando em casa na próxima com a Bairrada, e na semana seguinte, em Coimbra com a Agrária, naquele que promete ser o jogo decisivo no apuramento dos semi finalistas da zona Centro/Norte.

Nos Grupos de não apurados a situação é muito confusa com a enorme quantidade de jogos não realizados - na zona Sul/Lisboa dos 12 jogos previstos só se realizaram cinco e na zona Centro/Norte são dois os jogos em falta.

De qualquer forma o Guimarães segue na frente do seu grupo, com três vitórias em quatro jogos, seguida do Aveiro com duas vitórias em três jogos, enquanto no grupo Sul/Lisboa, a liderança pertence ao Beira Mar com duas vitórias noutros tantos jogos, e com o Elvas em segundo lugar, com duas vitórias em três jogos, mas sem o benefício de pontos de bónus.

Veja as tabelas classificativas e os resultados dos jogos na página que dedicamos à prova

Foto: RC Oeiras/Facebook

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas a o Belas não joga mais ? é que os não apurados parecem estar a ficar todos enrolados com os jogos do Belas e do Kellerman e do Técnico B ninguém nos sabe explicar oque se passa ?

Anónimo disse...

Vamos ter Rugby até ao fim nos Apurados do Norte7Centro

Anónimo disse...

Em Lisboa/Sul também, está a ser uma boa competição !

Anónimo disse...

FCT 22 - RC Oeiras 19

4 ensaios uma conversão para a FCT

3 ensaios 2 conversões para Oeiras

Luís S.