3 de setembro de 2010

RUGBY PARA TODOS OS GOSTOS

PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE GRANDE ATIVIDADE com competições nacionais e internacionais a terem início, um pouco por todo o lado.

No feminino vamos ter as finais do Mundial, com Nova Zelândia e Inglaterra a disputarem uma esperada final, enquanto no hemisfério sul, a África do Sul encerra a sua participação no Tri Nations, defrontando, em casa, a Austrália.


Enquanto isso em França o Top-14 vai já na sua quinta jornada, e a ProD2 disputa a segunda rodada, que tanto interessa aos lusitanos.

Curioso no Top-14, o embate entre o atual campeão, o Clermont de Julien Bardy, com um dos líderes, o Montpellier de Gonçalo Uva, 

E se na França o campeonato já vai adiantado, em Espanha e na Inglaterra, é tempo de pontapé de saída.

Os nossos vizinhos ibéricos – que disputam a única prova sem Play-off – vão começar a División de Honra, e o El Salvador de Juan Murré é o principal candidato à vitória, numa divisão abalada pela falta de meios financeiros que obriga alguns dos principais, à partida, candidatos a rever a sua estratégia e regressar aos tempos do (semi) amadorismo.

No reino de Sua Majestade a Premiership vai começar com sessão de gala, com uma tarde de duplo jogo em Twickenham opondo Wasps e Harlequins, e London Irish a Saracens.

E finalmente temos os celtas e italianos a discutir a supremacia da Magners League, numa competição renovada com a admissão de duas equipas italianas, o Aironi Rugby e o Benetton Treviso.

Se você gosta de 7's e se encontra na China ou arredores, não deixe de ir a Shangai ver a primeira etapa das Séries Asiáticas, que prometem um excelente espetáculo.

Mas se se encontra por cá e não tem o que fazer, meta-se no automóvel e vá até à Herdade do Menir, em Montemor-o-Novo, onde se disputa o II Torneio de Veteranos do clube local, que garante dois dias de libertação das preocupações do dia a dia.

Apenas tenha cuidado no regresso...

Veja o nosso quadro com todos os jogos destas competições, no final de semana.


Sem comentários: