27 de setembro de 2010

7 BOLAS CURTAS

AKIRA O HERÓI DO RUGBY - OS JAPONESES JÁ NOS HABITUARAM com as suas historinhas de quadradinhos, onde o herói acaba por nos cativar.

Pois agora, a nove anos do Mundial de 2019, a realizar precisamente no Japão, o herói é nosso! Akira um jovem fanático por rugby, vive numa pequena ilha onde não há outros miúdos para poder treinar e jogar.


Assim, Akira passa o dia sozinho, brincando e chutando a bola, e você pode ver aqui os quatro primeiros capítulos, com tradução em inglês, fazendo companhia ao nosso Herói do Rugby!

Imagens poderosas, para acompanharem a sua imaginação!

COM MAIS DE 600 MIL VISITAS POR ANO, o site da FIRA-AER, depois de seis anos sem sofrer alterações, vai apresentar uma cara nova a partir do próximo dia 30.

Com um novo e mais extenso lote de funcionalidades, e um design mais moderno e atrativo, o site vai manter toda a informação que já disponibiliza, e com a promessa de permanente actualização, e uma informação completa sobre as competições internacionais diretamente dependentes da FIRA.

O acesso ao site será interrompido no dia 30 de Setembro, após o almoço, e regressará algumas horas após, quando todo o carregamento estiver completo.Confira aqui

A FEDERAÇÃO DE RUGBY DE HONG KONG (HKRFU) anunciou que encontrou um patrocinador para o jogo All Blacks-Wallabies, que se vai realizar no território, no dia 30 de Outubro.

Trata-se da multinacional DHL, que prossegue assim uma já longa aliança com eventos de rugby, tendo já colaborado com a ESPN Stars Sports (Rugby na Ásia), três anos com a franquia da Super 15 os Brumbies, e uma digressão dos Lions à Nova Zelândia.

O jogo de Hong Kong passa desta forma a ser conhecido por DHL HONG KONG 2010 BLEDISLOE CUP, mesmo que a taça já tenha destino marcado.

Esta foi a solução encontrada pela Federação de Hong Kong para resolver os problemas financeiros que estavam a atrapalhar a realização do jogo.

A Nova Zelândia e a Austrália vão disputar aquele que se espera seja um jogo magnífico depois da vitória, por uma unha negra (23-22) dos All Blacks, em Sidney.

O BATH RUGBY CONFIRMOU QUE VAI PEDIR UMA INDEMNIZAÇÃO à Federação da África do Sul pela lesão sofrida pelo seu médio de abertura Butch James, ao serviço dos Springboks, que esteve fora dos relvados por mais de nove meses.

James lesionou-se num encontro do Tri Nations, e Sir Ian McGeechan, agora Diretor de Rugby do Bath, delarou à BBC que “sempre que um jogador se lesiona ao serviço de outra entidade que não o seu clube, existe uma responsabilidade a atribuir a alguém.”


Longe vão os tempos do serviço sem limites, A Bem da Nação...

AS FRANQUIAS NEO ZELANDESAS DA SUPER 15 vão, finalmente, poder utilizar jogadores estrangeiros nas suas equipas.

Mas este acordo estabelecido entre a federação e a Associação dos Jogadores tem algumas limitações, que pretendem garantir que o Super Rugby vai continuar a desenvolver os jogadores nacionais.

Deste modo, as franquias apenas poderão contratar dois estrangeiros e estes jogadores não poderão jogar na mesma posição. Ou seja, podem contratar um pilar apenas, um segunda linha, e por aí fora.

As alterações entram em vigor de imediato, o que significa que na época que se avizinha – com início marcado para 19 de Fevereiro – vamos ter algumas caras novas a defender as equipas kiwis.

Recorde-se que já era possível, em caso de extrema necessidade por parte de uma franquia, contratar um especialista numa posição, por exemplo um formação, caso a franquia não tivesse nenhum outro formação, e fosse reconhecida a ausência de um em condições de competir àquele nível, no país.

Por outro lado mantém-se a política de não tratar os jogadores das Ilhas do Pacífico como estrangeiros, que continuam a poder ser contratados livremente pelas equipas.

A NOVA ZELÂNDIA QUER QUE SEJAM CRIADAS todas as condições para que os All Blacks se sagrem campeões do Mundo.

De tal forma que foi anunciada a criação de um programa de descanso para os internacionais kiwis, que levará até 40 atletas a estarem ausentes da Super 15 e do Tri Nations do ano que vem, por forma a que cheguem ao Mundial bem fresquinhos.

A Federação neo zelandesa veio agora anunciar este programa, pedindo explicitamente ao público do país que apoiasse a medida, que vai retirar algum brilho às competições referidas.

A colaboração entre os treinadores nacionais e os treinadores das franquias levou à preparação de detalhados programas de preparação para os jogadores envolvidos, e Steve Tew, CEO da NZRU declarou que nunca antes se vira um tal grau de colaboração entre as diversas entidades.

ESTÃO A CHEGAR AO FINAL OS CAMPEONATOS NACIONAIS da Romênia e da Rússia, com os últimos jogos marcados para os próximos fins de semana.

Na Rússia os atuais campeões não tiveram dificuldade em chegar ao jogo do título, vencendo o Slava por larga margem, enquanto o Yenisei STM se classificou eliminando o Krasny Yar, e vão disputar o título em duas mãos, a 3 e 10 de outubro. Em caso de necessidade o desempate será no dia 13.

Na Romênia, os finalistas serão o Steaua de Bucareste e o Baia Mare, após um campeonato que começou com dois grupos de seis equipas, para passar então a um só grupo, também com seis equipas, constituído pelas três primeiras classificadas dos grupos iniciais, chegando depois à fase eliminatória entre os primeiros quatro classificados. O jogo final será no dia 3 de Outubro.

Veja o quadro dos Play off finais:


Sem comentários: