20 de setembro de 2010

FUMO BRANCO NA JULIETA FERRÃO

A FPR ANUNCIOU HOJE A CONTRATAÇÃO DE ERROL BRAIN PARA TREINADOR PRINCIPAL da nossa seleção de seniores, confirmando a presença de Frederico de Sousa como treinador adjunto e responsável pelas linhas atrasadas.

Brain é neo zelandês, tem 42 anos e foi um jogador de mérito, nomeadamente ao serviço dos NZ Maoris, que representou entre 1989 e 1998.

Como jogador Errol Brain disputou ainda a Super 12 (depois 14 agora 15), primeiro pelos Auckland Blues, depois pelos Waikato Chiefs, antes de ir para o Japão, onde defendeu as cores da Toyota, primeiro como jogador, depois como treinador.

Em 2006 foi contratado para os Manuaku Steelers, antes de se mudar para a Bay of Plenty onde primeiro treinou um dos principais clubes da região, e depois a seleção de Sub 20 da região.

Ainda de acordo com as informações da FPR, Brain vai coordenar um tal projeto Força 8, que não foi ainda anunciado publicamente.

Errol Brain, Murray Henderson e Frederico de Sousa, fazem todos parte do corpo de preletores da IRANZ, uma empresa privada neo zelandesa, com atividade um pouco por todo o mundo, que se dedica à organização de cursos e estágios para jogadores e treinadores de rugby.

Deixamos aqui a Errol Brain o desejo de felicidades nesta sua primeira tarefa como treinador de uma seleção nacional, com a certeza deu que o seu passado vai merecer o respeito e consideração de todos os que estiverem envolvidos nas tarefas dos Lobos.

Veja mais pormenores da contratação da FPR no nosso Diário da Federação.

Sem comentários: