26 de setembro de 2010

EL SALVADOR E LA VILA À FRENTE EM ESPANHA

O CR LA VILA ANIMOU O FIM DE SEMANA ESPANHOL, COM UM FESTIVAL de rugby ofensivo que lhe deu uma vitória por 75-8 frente ao CAU de Valência, com o respectivo ponto de bónus.

Enquanto isso o El Salvador derrotou o Ordizia por 32-28, assegurando também o bónus ofensivo, e a manutenção no primeiro lugar, com um ponto de vantagem sobre o La Vila.




O Valladolid foi a Bizkaia perder por 21-15, conseguindo, apesar de tudo sair de lá com o ponto de bónus defensivo, enquanto a Santboiana não conseguiu mais que uma vitória por 18-14 frente ao Bera Bera, mas sem ser capaz de cruzar a linha de meta adversária uma vez sequer.

Finalmente o Cajasol Ciencias conseguiu garantir a vitória com o ponto extra incluído, ao passar pelo Sanitas Alcobendas por 31-21.

O jogo do El Salvador foi muito disputado, e a equipa da casa chegou com alguma facilidade aos 32-14, resultado que se verificava a 10 minutos do final.

No entanto o Ordizia não estava satisfeito e não largou o ataque, acabando por conseguir mais dois ensaios nos minutos finais, o que lhe garantiu o ponto de bónus de ataque, além de outro ponto de bónus, este defensivo, por ter perdido por menos de sete pontos.

Ou seja, o Cetransa El Salvador conquistou quatro pontos da vitória, mais um de bónus de ataque, e o Ordizia levou para casa dois pontos de bónus, que o colocam na terceira posição com 12 pontos na tabela, ficando todo o mundo feliz e contente.

Quanto ao El Salvador, continua a sua preparação para a disputa da Amlin Challenge Cup, tirando agora uma carta da manga com a contratação do internacional da Samoa Uale Mai.

O play maker da melhor equipa do mundo de sevens da época 2009-2010 deve chegar a Espanha nos próximos dias, na tentativa de que esteja disponível já para o jogo inaugural do El Salvador na Amlin Challenge Cup.


Mai, é o mais internacional dos jogadores de sevens da Samoa, foi uma das peças chave da equipa na conquista do título da IRB do ano passado, desconhecendo-se a duração do contrato que assinou com os nossos vizinhos.


Uma bela jogada do campeão espanhol, e que poderá marcar a diferença no seu esquema de ataque.


Quanto à División de Honor, clique na etiqueta por baixo do cabeçalho desta página e confira resultados e classificação.

Sem comentários: