25 de setembro de 2010

BELENENSES CONSEGUE BÓNUS EM COIMBRA


COMEÇARAM OS NACIONAIS! 
E se no jogo inaugural o Direito recebeu e venceu Agronomia por 33-15, uma margem que se poderá considerar demasiada, para aquilo que seria esperado, e o Benfica, na Sobreda da Caparica, foi surpreendido pela reação do Técnico que, a perder por 23-10 ao intervalo, deu a volta ao jogo e marcou 20 pontos sem resposta na segunda parte.



No Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra, a Académica recebeu o Belenenses numa partida com uma primeira parte muito equilibrada e situações de perigo para as duas equipas.

Alguns pontapés falhados aos postes dos dois lados, fizeram notar a falta de forma dos chutadores.

O Belenenses consegue alcançar vantagem no final da primeira parte (0-5), através de um ensaio, na sequência de uma jogada de maul no alinhamento.

Na segunda parte o nível de jogo baixou um pouco e o Belenenses mostrou-se mais forte nas fases estáticas, marcando dois ensaios através da formação ordenada, em que a sua primeira linha foi francamente superior, tirando partido da juventude dos três da frente de Coimbra (João Mateus, 20 anos; João Costa, 23; Ricardo Ferreira, 22).

Apenas nos últimos 20 minutos, com a entrada de João Cardoso e David Martins, a Académica conseguiu equilibrar as formações, mas isso não foi suficiente para parar uma equipa azul que se mostrou, na segunda parte mais preparada e superior, aliás como era previsível.

Destaque para a primeira linha de Belém, com Facundo Borelli, William Hafu e Hugo Valente, além do estreante argentino Leandro Pereyra, que controlou o jogo e mandou na juventude coimbrã.

O Belenenses sai de Coimbra – onde as equipas vão suar para levar pontos para casa – com uma importante vitória por 27-12, e um precioso ponto de bónus.

Em Arcos a equipa da casa não conseguiu resistir ao CDUL, e acabou por perder por uma diferença que talvez não se esperasse (7-32), enquanto os estudantes conseguiram o ponto de bónus de ataque, e ficam assim na primeira posição da tabela, graças ao melhor saldo de pontos marcados/sofridos.

Veja a classificação e o quadro dos resultados clicando na etiqueta própria por baixo do cabeçalho desta página.

LOUSÃ COMEÇA EM ALTA
Para a 1ª Divisão a Lousã recebeu o Vitória de Setúbal, numa recordação do jogo – que não houve – do ano passado, e foi francamente superior, acabando por infligir uma pesada derrota aos sadinos (42-3).

À hora em que encerramos este artigo, ainda não tínhamos conhecimento do resultado da UTAD em Cascais, e o CDUP-Évora joga-se amanhã, no Porto.

Sem comentários: